Eventos tradicionais do interior de SP abandonam rodeio e apostam em formato com atrações para toda a família


Notícia publicada em 26 de julho de 2022

Responsável por apostar em uma proposta diferente é a Viva+ Entretenimento, organizadora da Araçoiaba Fest, Expô Salto de Pirapora e Expô Araçatuba

É só falar em rodeio que automaticamente vem à cabeça o interior do estado de São Paulo. Afinal, a região é referência neste tipo de evento e nacionalmente conhecida pelas festas de peão, que reúnem música sertaneja, comida boa e provas com animais.

No entanto, com o passar dos anos, esse formato vem sendo reformulado e dando lugar a novos eventos de grande porte, desta vez focados em atrações para toda a família, com praças de alimentação, parques de diversões e shows de grandes nomes do cenário musical.

Com a retomada do setor de eventos, algumas festas tradicionais na região retornaram neste ano já neste novo formato, atraindo um grande público com outras formas de entretenimento. A responsável por apostar em uma proposta diferente é a Viva+ Entretenimento, empresa de Sorocaba (SP) que tem mais de 20 anos de experiência na área.

“O nosso objetivo é trazer para a região atrações que envolvam a família toda. Por isso, focamos em shows de diferentes estilos musicais, parque de diversão e comida típica, agradando a pessoas de todos os gostos e idades”, explica o CEO da empresa, Guilherme Moron.

Entre os eventos promovidos pela empresa em novo modelo neste ano estão a Araçoiaba Fest e a Expô Salto de Pirapora, além da Expô Araçatuba, que está agendada para setembro.

Araçoiaba Fest

A primeira edição da Araçoiaba Fest, realizada no Centro de Eventos Nhô Juca, em Araçoiaba da Serra, reuniu cerca de 100 mil pessoas durante os cinco dias de evento. Ao todo, 14 atrações de destaque nacional e internacional passaram pelo palco do evento nos dias 1º, 2, 8, 9 e 10 de abril.

Entre os nomes que se apresentaram na festa aparecem Bruno e Marrone, Gustavo Mioto, MC Hariel, Maiara e Maraísa, Hugo e Guilherme, MC Danny, Henrique e Juliano, Ícaro e Gilmar, Don Juan, Barões da Pisadinha, Alok, Pedro Sampaio, Israel e Rodolffo e Lara Silva.

A festa ainda movimentou a economia local e promoveu a geração de mais de 1,3 mil empregos, entre diretos e indiretos.

Expô Salto de Pirapora

Dois meses depois, foi a vez do Recinto de Festas Antônio Carlos Farrapo, em Salto de Pirapora, receber a Expô Salto de Pirapora, entre os dias 23 e 26 de junho. A festa em comemoração ao aniversário de 116 anos do município reuniu 50 mil pessoas durante os quatro dias, com shows de artistas do cenário nacional e entrada gratuita na Pista.

Para esta edição, o evento ganhou um novo nome e foi totalmente reformulado. O palco da Expô Salto de Pirapora recebeu as apresentações dos artistas Leonardo, Lauana Prado, Dennis DJ e Guilherme e Santiago.
A programação do evento ainda contou com Expô Fazendinha, desfile de cavaleiros e shows regionais. A Expô Salto de Pirapora também recebeu a etapa classificatória e a disputa final do Paulista de Motocross MX1-MX2.

Expô Araçatuba

Já a Expô Araçatuba será realizada entre os dias 2 e 10 de setembro, no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba. Os ingressos custam a partir de R 10 e já estão sendo vendidos através deste site ou em pontos de venda físicos espalhados pela região




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br