Ultragaz percorre 15 cidades do Brasil com novo projeto cultural


Notícia publicada em 16 de agosto de 2022

Teatro em Ação levará apresentações teatrais para mais de 7,2 mil estudantes da rede pública, espalhados por cidades em 11 estados do país

Ultragaz, empresa que atua com soluções em energia para negócios e domicílios de forma segura, eficiente e sustentável, acaba de divulgar uma nova iniciativa cultural que vai percorrer o Brasil. Batizada de “Teatro em Ação”, o tour acontecerá a partir do dia 15 de agosto, percorrendo os teatros de 15 cidades, em 11 estados do país.

Parte do Projeto Ultragaz Cultural, a ação receberá o público infantil de 5 a 13 anos, contemplando mais de 7,2 mil estudantes espalhados pelas cidades de São Paulo (SP), Santos (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Mauá (SP), Canoas (RS), Araucária (PR), Niquelândia (GO), São Luís (MA), Mucuripe (CE), Recife (PE), Aracaju (SE), Salvador (BA), Betim (MG) e Rio de Janeiro (RJ).

Em cada cidade serão dois dias de ações culturais, com apresentações nos períodos de manhã e tarde, para crianças e adolescentes em escolas e instituições de toda a rede pública. No total, serão 60 apresentações gratuitas. Vão participar do projeto os estudantes de escolas agendadas previamente para a ação.

Iniciativa similar ao Projeto Cultural Carreta Cinema

O teatro itinerante que estreia em agosto faz parte de um pool de iniciativas e ações socioculturais da Ultragaz, caso do Projeto Cultural Carreta Cinema. Com o objetivo de levar conhecimento por meio da exibição de filmes em exibição itinerante, o projeto também percorreu as cidades de vários estados do Brasil, ao longo do primeiro semestre de 2022. Além do foco no público infanto-juvenil de escolas e instituições da rede pública, a ação também recebeu toda a população nas comunidades participantes.

“Os projetos culturais englobam as bases fundamentais da Ultragaz e contribuem com o avanço sociocultural de todos envolvidos com este projeto”, explica Carolina Santos Pecorari, gerente de ESG da Ultragaz. “As nossas ações ligadas à educação e cultura resultam no engajamento social entre população e empresa, formando um círculo virtuoso de desenvolvimento da sociedade”, conclui a executiva.

Por FSB Comunicação




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br