Itapetininga – Sindicato Rural – e CATI auxiliam os proprietários rurais com a atualização do CAR

Notícia publicada em 17 de agosto de 2022

O Sindicato Rural de Itapetininga e CATI auxiliam os proprietários rurais com a atualização do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Os proprietários inscritos até o dia 08 de dezembro de 2021, devem obrigatoriamente refazer seu acesso com novo login e senha. 

A mudança ocorreu devido o Sistema Cadastro Ambiental Rural São Paulo (SICAR/SP) que antes era de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e agora faz parte da gestão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) que optou pelo Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural Federal (SICAR). 

Devido a essas mudanças o cadastro antigo não estará mais disponível para consultas, alterações e exclusão, sendo necessário um anova atualização para que o proprietário rural tenha condições de aderia ao Programa de Regularização Ambiental (PRA). 

O CAR é um registro público eletrônico nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.

Sendo obrigatório a todos os imóveis rurais públicos ou privados, assentamentos de reforma agrária e áreas de povos indígenas e comunidades tradicionais. Para isso, o proprietário ou o posseiro deve preencher o cadastro.

Com a parceria entre Cati, o diretor Técnico Dr Marcelo Ament Giuliani dos Santos disponibilizou a técnica agrícola e agropecuária Yasmin Aparecida de Almeida Alves para atender na sede do Sindicato Rural junto com a técnica agrícola e agropecuária Mislaine Cristina Santos Martins contratada para integrar o quadro. 

O Departamento Agropecuário do Sindicato Rural realiza o atendimento de segunda sexta-feira das 08h às 17h. E para maior comodidade dos associados orientamos procurar por atendimento o mais breve possível evitando congestionamento no atendimento. E para maiores informações entrar em contato pelo telefone 15 3271 – 0811ou pelo WhatsApp 15 99828 – 1052. 




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br