Sorocaba/Itu- Campanha arrecada leite em pó para projetos sociais que atendem crianças da região

Notícia publicada em 19 de agosto de 2022

A arrecadação ocorre até o dia 31 de agosto em sete pontos de coleta e as doações vão beneficiar a ONG Formiguinhas Sem Fronteiras

Anualmente, no início do mês de agosto é celebrada a Semana Mundial de Aleitamento Materno, que marca a importância do leite materno para crianças do mundo todo. Ele é o primeiro alimento de uma criança desde o nascimento e de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), deve ser o único alimento até os seis meses de vida e o complemento alimentar até os dois anos, ou mais.

Após o encerramento da amamentação, o leite continua presente na alimentação infantil. Ele é um grande influente na nutrição, pois o cálcio é responsável diretamente pela formação da massa óssea, além de outros nutrientes que auxiliam no desenvolvimento, como a vitamina A e B, que ajudam no fortalecimento do sistema imunológico, ajudam a melhorar a visão e protegem da anemia.

Durante a infância a alimentação é fundamental para o desenvolvimento e quando a criança não recebe os nutrientes necessários para suprir as demandas de um corpo em crescimento, a aprendizagem pode ser afetada, assim como levar a baixa imunidade e ao aumento de infecções, segundo o UNICEF.

Na região de Sorocaba e Itu (SP), uma construtora abraçou a causa e está promovendo uma campanha para arrecadação de leite em pó durante o mês de agosto. O objetivo é destinar as doações para a ONG Formiguinhas sem Fronteiras, de Itu, e beneficiar as crianças atendidas pela organização.

Há 4 anos, a ONG atua como ponte entre doadores e donatários por meio de ações comunitárias e auxilia diferentes projetos na transformação social de famílias em vulnerabilidade. Tudo começou com um projeto entre amigos para ajudar uma jovem de 17 anos, que estava sem moradia, sem família, grávida e com problemas de saúde. Essa mobilização deu origem à organização, que hoje já conta com mais de 100 integrantes em diferentes ações sociais.

Luciane Gomes, presidente da Formiguinhas Sem Fronteiras, ressalta a diferença que cada doação pode fazer: “Nós geralmente recebemos itens de cesta básica, porém o leite nunca está incluso, e como as famílias chegavam falando que precisam de alimentos, e que seus filhos estavam sem leite, nós notamos a falta que ele faz”, afirma.

Como contribuir com a campanha

A arrecadação de leite em pó ocorre nos plantões de vendas da Visconde Construtora, em Sorocaba, Itu e na capital paulista. Essa ação solidária faz parte da iniciativa Visconde e Você, que apoia projetos e promove campanhas durante todo o ano, e também está alinhada à missão da empresa. “A Visconde Construtora vem há 10 anos realizando projetos solidários, pois acreditamos que podemos construir uma rede do bem em prol de um mundo melhor”, afirma Vanessa Domingues, gerente de marketing da construtora.

Quem quiser contribuir com a campanha tem até o dia 31 de agosto para entregar a sua doação em um dos pontos de coleta, que funcionam em horário comercial. Confira os endereços:

Itu

  • Escritório da Visconde Construtora: Rua Carlos Zaim, 103 – Itu Novo Centro;
  • Villa di Trento Residencial: Avenida Eugen Wissmann, 1949;
  • Ilhas do Mediterrâneo: Rua Marcos Aparecido Mariano de Almeida, 300 – Altos da Vila Nova.

Sorocaba

  • Maison Visconde: Rua Antônio Perez Hernandez, 900 – Parque Campolim;
  • Parque dos Ingleses: Rua Dr. Luiz Mendes de Almeida, 2561 – Parque dos Ingleses.

São Paulo

  • Cosmopolita Campo Belo: R. Dr. Jesuíno Maciel, 1.773 – Campo Belo, São Paulo – SP



Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br