Itapeva – Campanha incentiva doação de medula óssea

Notícia publicada em 28 de janeiro de 2014

Secretari..Uma nova campanha já está agendada para a primeira semana de março

 

Na manhã do último sábado, 18, foi realizada no Itapeva Clube a campanha de cadastro para doação de medula óssea. Organizado pela AVACCI em parceria com a APAE, com o Hemonúcleo de Jaú e o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a campanha contou também com total apoio da Secretaria Municipal da Saúde, que cedeu 12 profissionais para a coleta do material, coordenados pela enfermeira da Atenção Básica Dalvane Cristina de Morais Oliveira

 

O sucesso do evento surpreendeu a todos: 726 amostras de sangue foram coletadas, número bem maior do que era esperado, tanto que já está agendada para a primeira semana de março uma nova campanha.

 

“Essas amostras coletadas pelo Hemonúcleo de Jaú serão encaminhadas ao Banco de Dados do INCA e, caso haja compatibilidade, o possível doador será chamado para mais exames e só então dirá se aceita ou não doar sua medula óssea”, disse a presidente da AVACCI, Ivonete Issobe. Segundo ela, o SUS fica responsável por todos os custos pertinentes ao procedimento.

 

Ivonete fez questão ainda de agradecer a todas as pessoas que compareceram e prestaram sua solidariedade, aos profissionais da Secretaria da Saúde e a todos que colaboraram voluntariamente com a campanha.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br