Itapeva – Convênio para restauração da Casa da Cultura será assinado no final de agosto

Notícia publicada em 22 de maio de 2014

patrimonio_itapevaImóvel construído em 1881 foi tombado como Patrimônio Cultural do município

O convênio entre a Prefeitura de Itapeva e o Governo do Estado para a reforma e restauro da Casa da Cultura “Cícero Marques” deve ser assinado até o final de agosto, segundo a secretária municipal da Cultura e Turismo, Setembrina Lourenço de Oliveira, que na última quarta-feira, 31 de julho, esteve na Secretaria de Estado da Cultura, em São Paulo, apresentando o plano de trabalho, que foi elaborado por técnicos da Secretaria Municipal de Obras, Serviços, Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Itapeva.

 

 

“Estivemos na Secretaria de Estado da Cultura apresentando o projeto de reforma e restauro da Casa da Cultura, que foi elaborado pela equipe de técnicos da Secretaria Municipal de Obras. Os engenheiros não só gostaram da nossa exposição como elogiaram as características do projeto”, afirmou a secretária Setembrina.

 

 

A proposta de reforma e restauro da Casa da Cultura começou a ser efetivada no início de junho deste ano, quando representantes da Secretaria de Estado da Cultura visitaram o prédio e elaboraram uma análise técnica para apontar os procedimentos necessários para a restauração do imóvel, que foi construído em 1881. Após a assinatura do convênio, a expectativa é que a obra seja concluída em até dois anos.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br