Capão Bonito recebeu teatro apoiado pela CCR SPVias

Notícia publicada em 22 de maio de 2014

destaque_teatro

Encenação faz parte do programa Estrada para a Cidadania da Concessionária

 

Capão Bonito recebeu na última terça-feira,  o espetáculo teatral “Vamos cuidar do que é nosso”. A encenação é apoiada pela CCR SPVias e faz parte das atividades anuais do programa Estrada para a Cidadania.

“Vamos cuidar do que é nosso” conta a história de Lucas, um menino que tem preguiça de cuidar de seus livros e que por isso resolve jogá-los pela janela. Sua amiga Luiza, indignada com a atitude, ensina a Lucas a importância dos estudos e se propõe a ler uma história para ele.

Enfocando valores como preservação da natureza, consumo consciente, união e respeito, a encenação terá como público os alunos da rede municipal de ensino das cidades.

As apresentações acontecerão nos horários das 8 às 9h30 e 14h30 no Salão de Festa Monsenhor Pedro José Maria Vieira. Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, cerca de 1.200 estudantes assistiram a encenação.

Após o término de cada sessão do espetáculo, a companhia teatral, que representará na peça, promoveu um debate com as crianças e professores para tirar algumas dúvidas e curiosidades sobre o espetáculo e o tema escolhido: meio ambiente.

Estrada para a Cidadania – O Estrada para a Cidadania é um dos maiores investimentos sociais do Grupo CCR e visa disseminar os conceitos de educação no trânsito para os alunos do 4º ano e de meio ambiente para os alunos do 5º ano das escolas públicas municipais, contribuindo com a formação dos futuros motoristas e cidadãos.

Em 2014, o Estrada para a Cidadania atenderá 22.658 alunos e 1.309 professores dos municípios de Águas de Santa Bárbara, Alambari, Avaré, Bofete, Buri, Capão Bonito, Capela do Alto, Cerqueira César, Cesário Lange, Iaras, Itaberá, Itaí, Itapetininga, Itapeva, Itararé, Itatinga, Pardinho, Porangaba, Quadra, Santa Cruz do Rio Pardo, São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Taquarivaí, Tatuí e Torre de Pedra.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br