FIBRIA DISSEMINA INFORMAÇÃO AMBIENTAL POR MEIO DE CAMINHÃO ITINERANTE

Notícia publicada em 5 de junho de 2014

viamao_destaque

Um Núcleo de Educação Ambiental móvel percorre as cidades onde a empresa possui atividade florestal levando materiais e conhecimentos para comunidade

 

Para reforçar o seu compromisso com o desenvolvimento das áreas do entorno de suas unidades florestais, a Fibria oferece um serviço itinerante que, entre outros benefícios, contribui para o fomento do desenvolvimento local por meio de parcerias com a comunidade. Trata-se do NEA Móvel – Núcleo de Educação Ambiental da Fibria.

 

O caminhão é equipado com sala para palestras e oficinas e percorre os municípios onde a empresa possui florestas plantadas para levar às comunidades locais, os programas educativos desenvolvidos na área ambiental e de sustentabilidade. O caminhão também disponibiliza materiais educativos de temas variados, por meio de um acervo bibliotecário.

 

Criadas em 2006, essas unidades móveis funcionam como centros de multiplicação de conhecimento, transmitindo informações sobre as boas práticas ambientais, o reflorestamento e os cuidados com a mata nativa. Somente em 2013, 1.905 pessoas foram atendidas pelo NEA Móvel nas cidades Agudos, Alambari, Avaí e Pederneiras.

 

Entre as suas principais atividades destacam-se as palestras sobre sensibilização ambiental, consultas à biblioteca, cursos, oficinas com materiais recicláveis e exposições. Além disso, a Unidade Móvel contribui para manter as comunidades informadas sobre as atividades desenvolvidas pela Fibria, como a operação florestal e o processo de a fabricação da celulose. Também disponibiliza estrutura física, equipamentos e equipe como um espaço comunitário para reuniões, eventos e discussões, atendendo aos interesses de diferentes segmentos da sociedade.

 

Agenda. No dia 6 de junho, o NEA Móvel estará na 5ª Feira de Atendimento em Agudos (SP).

 

Para os municípios agendarem a participação da Unidade Móvel em seus eventos, é necessário entrar em contato com a equipe do NEA de Capão Bonito no telefone: (15) 3542 4857.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br