DENGUE – Secretaria Estadual de Saúde realiza videoconferência de capacitação

Notícia publicada em 17 de março de 2015

01

Capacitação é em relação aos atendimentos prestados aos pacientes com suspeita de dengue

 

A Secretaria Estadual de Saúde realizou em Capão Bonito  uma videoconferência com o médico epidemiologista e infectologista do Centro de Vigilância Epidemiológica de Campinas, André Freitas, para falar sobre o manejo clinico aos pacientes em tratamento de dengue, ou em suspeita.

 

A videoconferência foi desenvolvida no último dia 10 de março no Centro de Convenções “Joel Humbeto Stori”.

Com o objetivo de abrir discussão e capacitar profissionais de assistência dentro do serviço de atendimento ao paciente, participaram da videoconferência enfermeiras da Rede Municipal de Saúde de Capão Bonito.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a videoconferência é uma capacitação para melhorar o atendimento ao paciente com suspeita de dengue. “Durante a palestra, o médico explicou as melhores maneiras de fazer um exame, a classificação de risco, quais os pacientes que devem ter prioridade no atendimento devido aos sintomas apresentados e a classificação de risco.

 

Enfim, capacitou todas as enfermeiras para desenvolver um melhor serviço no atendimento de quem precisa”, explicou a secretaria.

 

Durante a palestra foi possível mandar WhatsApp com dúvidas para serem esclarecidas pelo médico.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br