Deputado Rodrigo Garcia assume Secretaria de Estado da Habitação

Notícia publicada em 20 de março de 2015

01HABITAÇÃO – O deputado federal Rodrigo Garcia foi nomeado na quinta-feira (19/3), pelo governador Geraldo Alckmin, para comandar a Secretaria de Habitação, do Estado de São Paulo.

xx

Em seu quinto mandato parlamentar, Rodrigo licencia-se da Câmara dos Deputados para assumir um novo desafio em sua carreira, conduzir a política habitacional do Estado de São Paulo.

xx

“Queremos avançar ainda mais”, afirmou.

xx

De acordo com o deputado, o governo estadual já fez muito nesses últimos anos no setor, como o programa Casa Paulista, que permitiu viabilizar a construção de mais de 100 mil unidades habitacionais.

xx“

Nosso desafio agora é continuar inovando, buscando financiamentos e PPPs – parcerias público-privadas, que nos permitirão diminuir em muito o déficit habitacional do Estado de São Paulo”, ressalta o secretário.

xx

O prefeito e presidente do Condersul (Consórcio de Desenvolvimento da Região Sudoeste), Julio Fernando foi informado no período da manhã sobre a nomeação de Rodrigo Garcia e destacou que a importante pasta estadual está em boas mãos.

xx

“O deputado Rodrigo Garcia é um grande parceiro de Capão Bonito e região. Em nossa cidade teve uma votação expressiva devido o grande apoio a vários projetos. A Secretaria de Habitação é uma pasta estratégica do governo estadual e tenho certeza que o deputado poderá acelerar inúmeras ações em prol do desenvolvimento da região sudoeste”, afirmou o prefeito durante reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica na cidade de Paranapanema.

xx

A carreira – Aos 40 anos de idade, natural de Tanabi (SP), Rodrigo foi reeleito deputado federal, em 2014, com 336.151 votos. É a 6ª maior votação para deputado federal do Brasil. Advogado e empreendedor, ele já ocupou outros cargos no Executivo.

xx

Rodrigo foi secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo e também secretário de Desenvolvimento Social do Estado. Ele ainda comandou outras pastas na Prefeitura de São Paulo, como a Secretaria Municipal de Modernização, Gestão e Desburocratização.

xx

No Legislativo Paulista, foi deputado estadual por três mandatos e presidente da Assembleia Legislativa entre 2005 e 2007.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br