FORTALECIDO PELA REVISTA VIA MÃO, JORNAL VOLTA COM NOVO VISUAL E AMBOS CAMINHÃO LADO A LADO

Notícia publicada em 12 de maio de 2015

capaMeus caros leitores…

xx

Primeiramente, gostaria de expressar meu sincero carinho e gratidão aos inúmeros leitores que vem manifestando sua admiração e satisfação ao nosso trabalho, evidenciando a VIA MÃO, jornal e revista. E com muita satisfação que estamos trazendo para vocês mais um novo projeto da VIA MÃO.

xx

Entendo que devemos nos aperfeiçoar e renovar sempre para alcançarmos novas conquistas. Pois a inalterabilidade é sinônimo de atraso, e isso com certeza prejudica qualquer avanço social. Para termos uma sociedade mais desenvolvida, mais justa, mais bonita, mais animada, mais positiva, é preciso também que cada um de nós contribua de algum modo para que estas transformações ocorram.

xx

Para alcançarmos novas mudanças é preciso ações otimistas. O primeiro e importante passo é eliminarmos de vez por toda esta onda negativista que parece imperar por todos os cantos desta cidade, o chamado “SERÁ”: “Será que vai dar certo?”, “Será que ele consegue?”, “Será que vêm mesmo?”, “Será que vai pra frente?”, e assim por diante… Esta onda negativa vem contaminando cada vez, as nossas crianças, os nossos jovens e com isso fomentando cada vez uma sociedade menos motivada. Aonde vamos parar com tudo isso?  Claro num lugar, sem vida, sem vontade de crescer, ou melhor, numa sociedade sem perspectiva nenhuma, mas sim com forte predominância ao diz-que-diz-que, onde simplesmente um passa a cuidar da vida do outro, e assim formando uma cidade menos desenvolvida.  Eu pergunto: È isso que queremos para os nossos filhos?  Claro que não! Então não vamos ficar ai arrumando desculpas, achando que tudo é só culpa dos políticos. Lembrem-se, quem os elegeram foram nós mesmos. Devemos entender que somente a junção de toda a sociedade em ações continua, torna possível o movimento para as mudanças sociais. Juntos poderemos melhorar o meio em que vivemos. A cidade é a nossa “casa”, é o lugar onde moramos e por isso temos obrigação de cuidar, a começar por ações educadas, como por exemplo: Não depredar patrimônios publico, não destruirmos as lixeiras. Ao invés de reclamarmos que as ruas estão sujas, não jogarmos lixo, ao invés de reclamarmos dos entulhos, não cumularmos destroços, ao invés de reclamarmos do comércio, prestigiarmos mais.   Devemos como cidadãos ter mais consciência e cuidarmos mais do que temos. Enfim devemos fazer a nossa parte!

xx

anuncie

Então faça diferente, seja o diferente para que cidade também seja diferente. Com estas simples atitudes estaremos proporcionando melhoramento significativo para nossa cidade. Não vamos ficar ai só reclamando, vamos olhá-la com mais dignidade e respeito.

xx

Como cidadã e como jornalista, sinto-me também na obrigação de contribuir com minha cidade, pois é aqui que moro. Trabalho seriamente e procuro levar, informações e noticias mais edificante, pois já bastam as tantas tétricas e desoladoras que nos chegam incessantemente. O nosso objetivo é valorizarmos a nossa cidade apontando também as tantas coisas boas que estão acontecendo. Somos nós os únicos responsáveis para o bem estar da nossa sociedade.

xx

Precisamos de uma vez por todas mudar este pensamento de que a cidade não vai para frente. Vamos criar entre-nós uma corrente positiva e enaltecer a nossa cidade pelos tantos valores que ela nos traz, pois com isso estaremos enaltecendo a nós mesmos, afinal é aqui que vivemos, é aqui que os seus filhos e netos estão crescendo. Meus caros, falo tudo isso porque sei que esta cidade é admirável, porque senão não estaríamos aqui desenvolvendo nossos projetos de trabalho. Vamos continuar prestigiando Capão Bonito e valorizando cada um que faz a verdadeira diferença para que esta cidade siga sempre avante, entre eles nossos parceiros, e os tantos mais que ajudam: O comerciante, o gari, o pintor, o eletricista, o marceneiro, o mecânico, o pedreiro, o engenheiro, o medico, o dentista, o professor, a dona de casa, o padeiro, o taxista, políticos, o advogado, etc.

xx

È por acreditarmos em tudo isso que estamos fortalecendo ainda mais o jornal VIA MÃO, que chega com novo projeto gráfico, fácil manuseio, com mais paginas, (dois cadernos A-B), com mais conteúdo. Ambas caminharam lado a lado – revista e jornal.  Porém a revista terá edições trimestrais, e o jornal, edições quinzenais, ambos continuaram gratuitamente em bancas e nos diversos pontos da cidade e região.

xx

Tudo porque acreditamos em Capão Bonito!

xx

Parabéns Capão Bonito. Via Mão cada vez mais Presente!

xx

Cordialmente, Ivonete Schmitz




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br