Espaço de Convivência é inaugurado beneficiando milhares de pacientes atendidos em Itapeva

Notícia publicada em 24 de julho de 2015

01 2Obra era muito aguardada pela população e é a décima segunda inauguração do atual governo na área da Saúde

A Prefeitura de Itapeva inaugurou nesta quarta-feira, dia 22, mais uma importante obra na área de saúde. O Espaço de Convivência Dr. Carlos Alberto de Castro Cerqueira vai beneficiar milhares de pacientes que aguardam atendimento na rede de saúde do município. A obra está localizada na Praça Espiridião Lúcio Martins e foi viabilizada com recursos próprios do município. No local há dois banheiros públicos euma ampla área de convivência com mesas, cadeiras e bancos para conforto dos usuários, que poderão utilizar o espaço para refeições.

O prefeito Roberto Comeron parabenizou o secretário municipal de Saúde, Luiz Fernando Tassinari, e sua equipe pela qualidade dos serviços prestados na área da saúde. “Este espaço atenderá aos anseios dos pacientes”, enfatizou o chefe do Poder Executivo.

Dentro da programação de inaugurações municipais, o prefeito anunciou que na próxima semana será inaugurada a nova Unidade Básica de Saúde do Jardim Maringá. O calendário prevê ainda a entrega da Praça Pedro Merege, no Jardim Europa, e o lançamento de um ônibus dotado de consultório médico itinerante.

Para o secretário de Obras e Serviços, Júnior Zacharias, a obra é resultado de um trabalho realizado em parceria com todas as secretarias municipais. “Sabemos as necessidades da população e juntos estamos entregando mais uma obra, que trará maior qualidade de vida à comunidade”.

Em seu discurso, o secretário de Saúde, Luiz Fernando Tassinari, elogiou a biografia do médico Carlos Alberto de Castro Cerqueira, “com quem teve o prazer de conviver”. “É com muita honra que inauguramos o Espaço de Convivência que leva o nome deste grande profissional, que possuía uma visão muito humana da medicina”, enfatizou o secretário.

O titular da Pasta de Saúde agradeceu ao prefeito Roberto Comeron pelo apoio dado ao seu trabalho e toda sua equipe. “Esta é a décima segunda obra entregue pela nossa Secretaria e só temos a agradecer ao governo municipal que acredita que podemos fazer muito mais. Nossos médicos hoje recebem o pagamento em dia, pois 27,5% do orçamento é aplicado na saúde do município, trazendo mais dignidade à nossa população”, disse o secretário.

O presidente da Câmara Municipal de Itapeva, vereador Oziel Pires, elogiou a atual administração municipal em seu discurso. “O prefeito Roberto Comeron demonstra que luta pelo bem-estar e melhorias para o povo itapevense, pois deseja o melhor para toda a comunidade. Parabéns por mais uma obra que só vem a engrandecer o nosso município”, destacou.

O médico e ex-deputado estadual, Dr. Ulysses Tassinari, também reforçou a conduta séria e humana do colega homenageado dizendo que “o Dr. Carlos Cerqueira ficaria muito feliz com a realização desta obra”. “Foi um grande médico, sempre solícito e prestativo com seus pacientes. Um exemplo a ser seguido e tenho certeza que estaria muito satisfeito com este prédio, que tem o objetivo de proporcionar conforto à comunidade”, afirmou Dr. Ulysses.

Na ocasião, o chefe do Executivo entregou flores à Silvia Cerqueira, viúva do homenageado e à sua filha Camila. O local leva o nome do médico Carlos Alberto de Castro Cerqueira, que faleceu no dia 19 de agosto de 2012. O pároco Suéder realizou uma bênção durante a solenidade.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br