Fundo Social se prepara para Campanha do Agasalho 2017

Notícia publicada em 5 de abril de 2017

CAMPANHA DO AGASALHO – O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Capão Bonito já iniciou os preparativos para a Campanha do Agasalho 2017.

Além do tradicional período de arrecadação de roupas, o FSS já ampliou a confecção de moletons para serem doados aos alunos das escolas municipais rurais.

O objetivo do Fundo Social é entregar os agasalhos nos núcleos rurais com maior densidade demográfica.

“As temperaturas começaram a cair e é necessário esta ação nas nossas comunidades rurais. Queremos iniciar a distribuição dos moletons em breve. Desde já quero agradecer a coordenadora Márcia e a toda equipe do FSS que está empenhada e produzindo os agasalhos a todo vapor”, destacou a primeira-dama Cláudia Citadini, que vem acompanhando a confecção.

Curso de culinária tem sido um sucesso – Ministrado pela professora Susy, o curso de culinária é um dos mais concorridos no FSS e vem sendo um sucesso com a criação de receitas deliciosas.

A exemplo dos cursos de manicure, cabeleireiro e corte e costura, o curso beneficia alunas beneficiárias de programas sociais.

Uma boa parte das alunas já manifesta interesse em aproveitar os novos ensinamentos culinários para gerar renda em suas famílias.

“Nossa população é trabalhadora e notamos que a maior parte das alunas não quer só ficar dependendo de programas sociais, quer ajudar também no orçamento das casas e por isso queremos ampliar os cursos oferecidos. Será muito importante para nós vermos essas alunas qualificadas e recebendo seus diplomas no final do ciclo dos cursos”, enfatizou a primeira-dama Claudia Citadini.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br