AVARÉ – Abertas as inscrições para a caminhada e corrida

Notícia publicada em 6 de abril de 2017

Evento gratuito promovido pela Rio Paranapanema Energia disponibiliza 2 mil inscrições pela internet até o dia 7 de maio

Tradicional no calendário esportivo de Avaré, o evento Correr e Caminhar para Viver Bem terá mais uma edição no dia 21 de maio. As inscrições são gratuitas e estão abertas de 10 de abril a 7 de maio, nos sites www.correrecaminhar.com.br e www.ticketexperience.com.br. Podem participar atletas na corrida de 5 km ou de 10 km. Há também a opção da caminhada, destinada a todos os públicos, cujo percurso é de 5 km. Ao todo, são 2 mil vagas.

Realizado pela Rede Acesso, o evento é patrocinado via Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, pela Rio Paranapanema Energia, uma subsidiária do Grupo CTG no Brasil, e tem apoio da Prefeitura da Estância Turística de Avaré. A companhia patrocinadora é atual concessionária da UHE Jurumirim, cujo reservatório banha Avaré, e de outras sete hidrelétricas ao longo do rio Paranapanema.

Os inscritos irão receber gratuitamente camiseta, squeeze, boné ou viseira e gymbag. Os kits devem ser retirados um dia antes do evento, das 10h às 16h, na Praça do CAIC (Centro Avareense de Integração Cultural). O local é o mesmo da largada da prova, às 8h do domingo.

“Como forma de reconhecer o esforço e a dedicação dos participantes, ao final da corrida os três primeiros colocados nas categorias feminino e masculino, nas provas de 5 e 10 km, serão premiados com um troféu. Ao final, todos os participantes ganham medalhas”, conta Yoshyia Suwa, coordenador da Rede Acesso.

André Guimarães, gerente de Responsabilidade Social da Rio Paranapanema Energia, diz que a expectativa da organização é promover em Avaré mais um grande evento de incentivo ao esporte e à integração comunitária. “Esperamos uma ótima adesão da comunidade de Avaré e de toda a região. Este é o sétimo ano em que estamos junto com a comunidade, promovendo uma manhã de esporte, saúde e muita qualidade de vida”.

Serviço

Correr e Caminhar para Viver Bem

Data: 21 de maio de 2017 (domingo)

Largada: às 8h

Local: Praça da CAIC (Rua Minas Gerais, 279, Avaré)

Inscrição gratuita em www.correrecaminhar.com.br ou www.ticketexperience.com.br, de 10/4 a 7/5

Sobre a Rede Acesso

Fundada em 2005, a Rede Acesso é uma organização do terceiro setor que realiza projetos esportivos e culturais de cunho social, educacional e participativo através de parcerias entre o poder público e o setor privado. Mais de 100 mil pessoas já participaram dos eventos esportivos em 60 provas nos últimos anos. Em 2017, 16 eventos serão realizados em três estados diferentes: São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

Sobre a Rio Paranapanema Energia

A Rio Paranapanema Energia, uma empresa da China Three Gorges Corporation (CTG) no Brasil, opera e administra 10 usinas hidrelétricas, oito ao longo do rio Paranapanema, entre os estados de São Paulo e Paraná, e duas PCHs, localizadas no Rio Sapucaí-Mirim, nas cidades de Guará e São Joaquim da Barra, em São Paulo. Juntas, as duas operações contam com 2.274 megawatts (MW) de capacidade total instalada. A empresa também conta com uma sede administrativa localizada na cidade de São Paulo.

China Three Gorges Corporation

A China Three Gorges Corporation (CTG) é um grupo de energia limpa focada no desenvolvimento e operação de hidrelétricas de grande porte. A CTG também está envolvida em negócios de energia renovável, incluindo a energia eólica e a solar.

Presente em 40 países, a CTG é o maior produtor mundial de energia hidrelétrica com capacidade instalada de cerca de 100 GW, considerando-se usinas em operação e construção. Em 2015 a CTG produziu 200,98 TWh de eletricidade.

O Brasil é um país prioritário na estratégia de crescimento internacional da CTG. Desde que chegou ao país, em 2013, a CTG vem ampliando seus investimentos no país para se tornar uma empresa de energia limpa relevante. Sua subsidiária local, a CTG Brasil, é atualmente a segunda maior empresa privada de geração de energia do Brasil, com capacidade instalada de 8,27 GW. Somente em 2016, a CTG produziu 262.6TW de energia limpa.

Para mais informações: www.ctgbr.com.br




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br