CAPÃO BONITO -Prefeito empossa novos membros do CONCIDADE

CONCIDADE – Os membros do Conselho da Cidade de Capão Bonito (CONCIDADE) foram empossados pelo prefeito Marco Citadini na noite de terça-feira, 04/04, durante reunião realizada no Centro de Convenções “Joel Humberto Landim Stori”.

O colegiado é composto por conselheiros entre titulares e suplentes que ficarão nos cargos no biênio 2017/2018, com representantes do Poder Executivo municipal e da entidade civil organizada, por meio de entidades, movimentos sociais e representantes de Organizações Não Governamentais e outros setores importantes do município.

Conforme a lei municipal complementar nº. 067, de 04 de abril de 2008, o Conselho da Cidade de Capão Bonito é um órgão colegiado de natureza consultiva e propositiva, que tem como objetivo, quando acionado, estudar e propor diretrizes para a formulação e a implementação da política municipal de desenvolvimento urbano e sustentável.

O presidente do CONCIDADE será o próprio prefeito Marco Citadini, que por meio das secretarias de Governo e Planejamento, assegurará os meios necessários para funcionamento do conselho.

“Este colegiado tem por objetivo fiscalizar, estudar, analisar, propor e aprovar

diretrizes para o desenvolvimento urbano da cidade, promovendo a compatibilização e a integração do planejamento e das ações de gestão do solo urbano, saneamento ambiental e mobilização urbana”, explicou Citadini na abertura da reunião.

O prefeito também saudou a presença dos membros que já tinham sido indicados em reunião realizada no dia 13 de março e que foram definidos no encontro, pois os conselheiros empossados irão acompanhar de perto as diretrizes para o desenvolvimento urbano, dentro de uma ótica idealizada como uma cidade melhor para todos, seguindo os paradigmas propostos pelas Nações Unidas na construção de uma cidade saudável, regida pelos princípios do desenvolvimento sustentável, entendido como economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente equilibrado.

O CONCIDADE também será fundamental nas discussões da revisão, alterações e aprovação do Plano Diretor da cidade e na Conferência da cidade que deve ser realizada no mês de novembro deste ano.

O secretário de Planejamento – Eder Danilo de Queiroz destacou ainda que a diversidade de representantes do CONCIDADE é salutar para as discussões que existirão no colegiado.

“Os conselheiros irão compartilhar com nossa equipe os processos de decisão política que balizarão o futuro da nossa cidade”, pontuou.

Na reunião também foi aprovado o Regimento Interno do conselho e apresentado o cronograma de reuniões do primeiro semestre.

Como representante do Poder Legislativo, o vereador Romano de Oliveira, também destacou a importância de instalação do CONCIDADE. “É importante que diversos setores do município estejam representados num conselho que discutirá ações muito importantes para o futuro de Capão Bonito”, alegou o vereador.

Setores como Educação, Cultura, Meio Ambiente, sindical, Associação Comercial (Aciap) e conselhos como dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMPD) também garantiram cadeiras no CONCIDADE.

Plano Diretor – O CONCIDADE também terá respaldo técnico da equipe da Secretaria de Planejamento através de técnicos como o engenheiro Rodrigo Brandini Bloes, que na abertura da reunião de posse destacou a importância dos debates para definir possíveis alterações no Plano Diretor que impactaram no Código Tributário, Código de Postura, Zoneamento e Planos de Desenvolvimento Turístico e Rural do município.

“Estaremos acompanhando as reuniões e sempre a disposição dos conselheiros para analisar as sugestões e demandas apresentadas com o olhar técnico”, alegou Rodrigo Bloes.

CRONOGRAMA DAS PRÓXIMAS REUNIÕES DO CONCIDADE

  • Reuniões sempre acontecerão na 1ª terça-feira de cada mês no Centro de Convenções “Joel Humberto Landim Stori”

02 de maio de 2017 – 19 horas

06 de junho de 2017 – 19 horas

04 de julho de 2017 – 19 horas

01 de agosto de 2017 – 19 horas





Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
CNPJ: 05.771.658/0001-10 - Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br