SOROCABA – Vice-presidente do SindusCon-SP participa da inauguração da nova unidade do Senai

Notícia publicada em 6 de junho de 2017

Maristela Honda, juntamente com o presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf e outras autoridades visitaram as instalações e laboratórios utilizados pelos alunos

A vice-presidente de Infraestrutura, PPPs e Concessões do SindusCon-SP, Maristela Honda, prestigiou na última sexta-feira (26), a inauguração da segunda unidade da Escola Senai na cidade de Sorocaba, localizada na avenida Itavuvu, zona norte da cidade.

Referência nacional em educação profissional e tecnológica, a nova unidade irá oferecer cursos de Aprendizagem Industrial e de Formação Inicial Continuada, com previsão de mais de quatro mil matrículas para este ano, e recebeu o nome do empresário do ramo de mineração, transportes e comunicação, Luiz Pagliato, que faleceu em fevereiro deste ano.

Participaram da solenidade de inauguração da nova unidade do Senai o presidente da Fiesp, Paulo Skaf,  o Diretor   Regional, Walter Vicioni Gonçalves, o Diretor do SENAI Sorocaba Jocilei Oliveira , o prefeito José Crespo (DEM), além de outras autoridades como secretários municipais e vereadores, e prefeitos de cidades vizinhas. 

De acordo com Maristela, o SindusCon-SP tem uma parceira de mais de 20 anos com o Senai, oferecendo cursos de formação profissional para o mercado da construção civil. “Recentemente foi firmada uma parceria entre a Regional do SindusCon-SP em Sorocaba e o Senai para oferecer, nesta nova unidade, por meio do Programa de Aprendizagem, um curso de qualificação de mão de obra para o setor, que irá intercalar aprendizado teórico e prático. O aluno poderá exercer a carga horária apenas dentro do Senai ou também da empresa”, explicou.

Ainda segundo a vice-presidente do SindusCon-SP, essa iniciativa é importante para desenvolver competências para o setor, tendo em vista a retomada da economia. “Toda crise é cíclica, neste momento de recessão é importante investir na capacitação de novos e bons profissionais”, destacou Maristela.

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, disse que a nova escola do Senai em Sorocaba é o que existe de mais atual e moderna em relação às unidades do Senai-SP no Estado. “Estou muito feliz de inaugurar a nova unidade do Senai-SP em Sorocaba, preparada com tudo de mais moderno para formar os profissionais do futuro”, comemorou.

A nova unidade do Senai Sorocaba fica na Avenida Itavuvu, 6.615- Jardim Santa Cecília.

Sobre o SindusCon-SP

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) é a maior sindicato patronal de empresas do setor na América Latina. Congrega e representa 500 construtoras associadas e 15 mil filiadas em todo o estado. A construção paulista representa 27,5% da construção brasileira, que por sua vez equivale a 5,3% do Produto Interno Bruto do Brasil.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br