Votorantim Cimentos inaugura fábrica na Turquia

Notícia publicada em 6 de julho de 2017

Com capacidade de 1,8 milhão de toneladas, unidade em Sivas atenderá regiões estratégicas do mercado turco

A Votorantim Cimentos inaugurou nessa quarta-feira (05/07) uma nova fábrica na Turquia, em Sivas, dando continuidade à estratégia de diversificação geográfica das suas operações, com investimentos em mercados com alto potencial de crescimento.

Com investimento de € 140 milhões e capacidade de produção de 1,8 milhão de toneladas de cimento, a nova unidade em Sivas substituirá a antiga operação da Votorantim Cimentos na mesma cidade, localizada a cerca de 500 quilômetros da capital Ankara e 900 quilômetros de Istambul.

A nova unidade permitirá à Votorantim Cimentos atender regiões estratégicas da Turquia, além de elevar a participação da empresa no segmento de infraestrutura, em constante crescimento naquele país.

“Essa expansão torna nossa operação em Sivas não apenas mais competitiva e eficiente, mas também alinhada às novas tecnologias e regulações ambientais”, afirma Walter Dissinger, presidente da Votorantim Cimentos. “Até 2018, nosso plano de investimentos prevê ainda expansões nos Estados Unidos (Charlevoix) e Argentina (San Luis), o que reforça a estratégia de diversificação geográfica da empresa e seu compromisso com o desenvolvimento de longo prazo.”

Dissinger participou da cerimônia de inauguração ao lado de autoridades turcas, além de membros do Conselho de Administração da Votorantim Cimentos e executivos da companhia para a Turquia.

A fábrica em Sivas também será responsável por atender a crescente demanda por cimento no mercado turco, onde as estimativas apontam para uma alta anual de cerca de 3% até 2019.

Sobre a Votorantim Cimentos

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 57,6 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12,7 bilhões em 2016. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br