Capão Bonito assina convênio para ampliação de cursos da Univesp

Notícia publicada em 11 de agosto de 2017

A ideia do prefeito Marco Citadini é ampliar de 30 para 200 o número de alunos nos cursos de Engenharia, Matemática e Pedagogia no Pólo do Município

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) assinou convênios com 38 prefeituras paulistas para instalação de polos da instituição e ampliação de cursos de graduação, e Capão Bonito foi um dos municípios contemplados. A ato oficial ocorreu nesta última segunda-feira, dia 7, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Estadual, contou com a presença do prefeito Marco Citadini e da supervisora de Educação, Adriana Vieira.

Com esse novo convênio, além de assegurar a continuidade das graduações já existentes, o Município se credencia para ampliar as opções de cursos e consequentemente aumentar o número de estudantes beneficiados. A ideia, segundo o chefe do Executivo Municipal, é aumentar o número de alunos de 30 para 200 no próximo ano. “Vamos ser parceiros do Polo da Univesp de Capão Bonito e oferecer toda a nossa estrutura de comunicação para atrair os nossos jovens e capacitá-los através de graduações de qualidade”, afirmou.

O Polo da Univesp de Capão Bonito funciona desde 2014 e hoje, conta com apenas 30 estudantes matriculados nos cursos de Engenharia e Matemática. A estrutura conta com um laboratório de informática com 30 computadores, biblioteca, sala de aula, acesso à internet e quatro funcionários e está integrado ao complexo predial da  Fatec.

Na Univesp, o aluno aprende de forma ativa. E isso acontece tanto em momentos on-line como nos polos presenciais. Grande parte do curso é realizado num Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que é uma plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas como videoaulas e acessam material didático e bibliografia das disciplinas, além de espaço especial para tirar dúvidas do conteúdo com os tutores.

Nos espaços físicos, como o de Capão Bonito, alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas, discussões em grupo e trabalhos orientados por tutores.

Criada em 2012 como a quarta universidade estadual paulista, a Univesp mantém parcerias com USP, Unesp, Unicamp e Centro Paula Souza. “Trata-se de uma Fundação mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC para o oferecimento de cursos a distância”, explicou a governador Geraldo Alckmin na assinatura do convênio com as prefeituras paulistas.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br