“Um reino sem dengue” visita mais 6 municípios”

Notícia publicada em 19 de setembro de 2017

Com patrocínio da Rio Paranapanema Energia, projeto é apresentado em escolas para estimular a leitura e conscientizar as crianças

O projeto de contação de histórias “Um Reino Sem Dengue” contempla mais seis municípios da Bacia do Paranapanema, nos próximos dias, levando literatura e teatro às escolas públicas para estimular crianças ao combate do mosquito Aedes Aegypti. A iniciativa, patrocinada via Lei Rouanet pela Rio Paranapanema Energia – concessionária de oito hidrelétricas na região e subsidiária do Grupo CTG no Brasil –, estará nos seguintes municípios: Chavantes, no dia 20 de setembro; Ipaussu, 25; Bernardino de Campos, 26; Timburi, 27; Piraju, 28; e Tejupá, no dia 29 de setembro.

Para alertar a garotada sobre a necessidade de eliminar o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, um ator da produtora cultural Villa7 encena a história usando literatura e teatro de bonecos, tratando um assunto de saúde pública de forma lúdica, interativa e bem-humorada.

O projeto “Um Reino Sem Dengue” leva o mesmo nome do livro escrito por Alda de Miranda, com ilustrações de Ricardo Girotto. Ao final da apresentação, cada criança recebe um exemplar da obra.

A ação tem sido bem recebida nas cidades por onde passa, alcançando os objetivos da CTG Brasil, empresa que patrocina o projeto. “O problema da dengue é atual e relevante, por isso nos engajamos nessa tarefa de conscientizar as comunidades, trabalhando a educação de crianças, para que combatam o mosquito e, consequentemente, se previnam das sérias doenças transmitidas por ele”, afirma Salete da Hora, gerente de Comunicação da CTG Brasil.

Ela ressalta que enquanto em 2016 foram 25 cidades paranaenses e paulistas sediando 50 sessões de contação de histórias, neste ano o projeto ampliou a circulação para 50 municípios e cem apresentações.

Rio Paranapanema Energia

A Rio Paranapanema Energia, uma empresa da China ThreeGorges Corporation (CTG) no Brasil, opera e administra 10 usinas hidrelétricas, oito ao longo do rio Paranapanema, entre os estados de São Paulo e Paraná, e duas PCHs, noRio Sapucaí-Mirim, nas cidades de Guará e São Joaquim da Barra, em São Paulo. Juntas, essas operações contam com 2.274 megawatts (MW) de capacidade total instalada. A empresa possui sua sede administrativa na cidade de São Paulo.

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é uma subsidiária 100% controlada pela China ThreeGorges Corporation. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW.  A CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Villa 7 | AH7 Produções Culturais

Sediada em Campinas (SP), a empresa é especializada em gestão de cultura, atuando no desenvolvimento de projetos e na concepção e produção artística de eventos corporativos.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br