Região de Sorocaba compete nas Paralimpíadas Escolares 2017 com 10 alunos

Notícia publicada em 21 de novembro de 2017

Sorocaba, Itapetininga, Salto, Itu e Mairinque participam do maior evento do gênero da América Latina

 Entre os dias 21 e 24 de novembro, acontecem as competições das Paralimpíadas Escolares 2017 no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, localizado na Rodovia dos Imigrantes Km 11,5, na capital paulista. O evento reunirá mais de 900 competidores de todos os Estados. O Estado de São Paulo será a maior delegação representado por 153 participantes, sendo 106 atletas e 47 membros da comissão técnica.

Este ano, os estudantes disputarão em dez modalidades: atletismo, natação, judô, bocha, goalbol, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, futebol de 5, futebol de 7 e basquetebol em cadeira de rodas. O maior evento do gênero da América Latina será realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência; da Educação; do Esportes, Lazer e Juventude e do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Os participantes são alunos com deficiência física, visual ou intelectual, com faixa etária entre 12 e 17 anos, matriculados em escolas do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares.

 As Paralimpíadas Escolares já revelaram grandes nomes do esporte paralímpico do Brasil, como Lorena Spoladore, saltadora campeã mundial em Lyon-2013; Leomon Moreno, do goalball, medalhista de prata em Londres-2012 e campeão mundial na Finlândia-2014; e o velocista recordista mundial dos 200m T47, Petrúcio Ferreira.

 Para a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, as Paralimpíadas Escolares de São Paulo vão deixar um legado importante e difundir o conhecimento necessário para a prática paradesportiva no ambiente escolar.    

Serviço:

Paralimpíadas Escolares 2017
Data: 21 a 24 de novembro
Cidade: São Paulo (SP)
Local: Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro – Rodovia dos Imigrantes Km 11,5


Horários das competições:

 Atletismo: de quarta a sexta, das 8h às 12h

Natação: de quarta a sexta, das 13h às 18h

Judô: quarta e quinta, das 13h às 18h, e sexta das 8h às 12h

Goalball: de quarta a sexta, das 8h às 18h

Tênis de mesa: de quarta a quinta, das 8h às 18h e quarta das 8h às 12

Tênis em cadeira de rodas: de quarta a sexta, das 8h às 18h

Futebol de 5: de quarta a sexta, das 8h às 18h

Futebol de 7: de quarta a sexta, das 8h às 18h

Bocha: de quarta a sexta, das 8h às 18h

Basquete em cadeira de rodas: de quarta a sexta, das 8h às 18h

Voleibol sentado: de quarta a sexta, das 8 às 18h

 




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br