Jornada com mais de 300 triciclos bate recorde

Notícia publicada em 12 de dezembro de 2017

Jornada reuniu triciclistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catariana, Rio Grande do Sul e até um do Uruguai / Foto: Arquivo recordista

Percurso entre as cidades de Queluz e Areias, do estado de São Paulo, reuniu ao todo 304 veículos entrando novamente para o RankBrasil

Triciclistas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catariana, Rio Grande do Sul e até um do Uruguai se reuniram para superar o recorde junto ao RankBrasil de Jornada com maior número de triciclos.


O evento contou com a participação de 304 veículos de três rodas. O percurso de nove quilômetros entre as cidades de Queluz e Areias, ambas de São Paulo, aconteceu no dia 8 de julho de 2017 com duração de 55 minutos.

A jornada teve o tema ‘A grande travessia união dos povos’. De acordo com um dos responsáveis pela ação, Rogerio Carlos de Oliveira e Silva, a ‘grande travessia’ simboliza a conquista de um povo e a união dos povos. “Muitos moto clubes e trike clubes se uniram com um único objetivo”, destaca.

Ele comenta que a maior dificuldade enfrentada para a realização da trajetória e assim a conquista do recorde brasileiro foi alinhar todos os veículos na estrada, mantendo a segurança do grupo e evitando ao máximo que carros transitassem entre os triciclos.

Segundo Rogerio, esta jornada é muito importante para os triciclistas, por estarem escrevendo seus nomes na história da cultura customizada sobre três rodas. “Este título junto ao RankBrasil é a realização de um sonho que só foi possível graças à adesão e ao comprometimento de todos os participantes”, finaliza.

Percurso de nove quilômetros entre as cidades de Queluz e Areias, ambas do estado de São Paulo, teve duração de 55 minutos e contou com a participação de 304 triciclos / Foto: Arquivo recordista




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br