NATAL Capão Bonito : Noite de belas apresentações no Centro Cultural “Paulo Freire”

Notícia publicada em 13 de dezembro de 2017

O Centro Educacional e Cultural “Paulo Freire” recebeu um grande público na noite de terça-feira, 12/12, que acompanhou as belas apresentações de grupos musicais e corais de músicos, professores e alunos do município na Cantata de Natal.

As exibições que destacaram canções natalinas emocionaram o grande público e mostraram o grande trabalho que vem sendo feito pelos instrutores de música na cidade.

O prefeito Marco Citadini, a primeira-dama Claudia Citadini, o vice Célio de Melo, o presidente da Câmara – Antonio Roberto de Siqueira (Fio) e o secretário de Educação – dr. José Dimas Cordeiro de Miranda prestigiaram o evento.

Segundo a diretora do Centro de Apoio Pedagógico “Paulo Freire”, prof. Ana Lúcia Lolico do Belém Mendes, o objetivo foi promover um grande evento natalino com o Projeto de Musicalização executado na rede municipal de ensino.

O evento também faz parte da programação especial de Natal que terá várias atrações entre os dias 18 e 23 de dezembro na praça Rui Barbosa.

As apresentações – Foram oito apresentações. Na primeira delas a coordenadora pedagógica de música Margarida de Freitas e os instrutores Adriano de Oliveira, Francine Alexandre, Carina Scuateguazza e Lisiane Ormondes, juntamente com a participação especial de Cornélio Alexandre  no Violoncelo abrilhantando a apresentação de Flauta Doce arrancaram muitos aplausos com as músicas: Pavane, Quarteto de Haydn  e  Adeste Fideles. 

                                                                                                             

Na sequência, o Coral Educanto, composto pelos profissio nais da educação trouxe  as canções: – A Lua  de Renato Rocha, Cantate Domino – de Haendel e Noite Feliz  – do Padre Joseph Mohr.

Na terceira apresentação da noite, os alunos da escola E.M. Oscar Kurtz Camargo, fizeram uma apresentaram de flauta interpretando a música Bate O Sino – sob a regência da instrutora de musicalização Carina Scuateguazza.

Destaque também para a apresentação especial dos alunos da escola E.M. Prof. Samuel Messias de Freitas, para a apresentação do coral com a música Surgem Anjos – sob a regência da instrutora de musicalização Francine Alexandre.

Os alunos da escola E.M. Profª. Jacyra Landim Stori apresentação o Coral com as músicas: Dim, Dom e No Meu Coraçao Hoje é Natal e na flauta a música O Pinheirinho de Natal, sob a regência do instrutor de musicalização Adriano de Oliveira.

Na 6ª apresentação da cantata, os alunos da escola E.M. Profª. Isolina Leonel Ferreira trouxeram ao palco apresentação de flauta com a canção: Ode à Alegria (Beethoven) – sob a regência da instrutora de musicalização Francine Alexandre.

A sétima apresentação foi em conjunto com os alunos das escolas: E.M. Jornalista José Carlos Tallarico  e  E.M. Profª. Maria da Conceição Lucas Mieldazis, com a apresentação de flauta com a canção Aleluia e o coral com as canções: É tempo de ser feliz  e um pout pourri:  È Natal/Já é Natal – sob a regência da instrutora de musicalização Lisiane Ormondes.

Finalizando em grande estilo a noite especial, os alunos da escola E.M. Akiko Ikeda,  apresentaram as canções: Jesus Cristo e Aleluia (Agnus Dei) com o  coral – sob a regência da instrutora de musicalização Carina Scuateguazza.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br