Jovem escritor brasileiro é nomeado embaixador do Science Days no Brasil

Evento promovido no Brasil pela NASA, Kennedy Space Center, Fundação Michaelis e a Câmara de Comércio Brasil-Flórida quer aproximar tecnologia e espaço do cotidiano de crianças

João Paulo Barrera será o embaixador do Science Days no Brasil. O jovem de apenas 7 anos, mais jovem escritor bilíngue e mais jovem criança brasileira a ser premiada pela Agência Espacial Americana (NASA), terá como missão divulgar o evento que acontece pela primeira vez no país e que visa estimular o interesse de crianças e adolescentes pelo espaço e por ciência e tecnologia.

João Paulo foi escolhido pelos seus feitos. Ele escreveu o primeiro livro bilíngue com 6 anos de idade, tendo o espaço como tema. Além disso, desenvolveu um game com base na história do livro que venceu o AMES Space Settllement Contest, concurso mundial da Nasa para jovens com até 18 anos. Ele também foi o mais jovem do mundo a discursar na Agência Espacial Americana em um evento promovido pelo Centro de Pesquisas NASA AMES, o que lhe rendeu projeção internacional. “Ele estimula as crianças e jovens do Brasil a lerem, estudarem e terem interesses por ciência e tecnologia aeroespacial. Por isso, é a pessoa ideal para ser o rosto do Science Days no país”, afirma Jefferson Michelis presidente da Fundação Michaelis, presidente da Câmara de Comercial Brasil Flórida.

O evento Science Days será realizado a partir de março de 2018 e tem como objetivo divulgar a importância da ciência e tecnologia aeroespaciais. O evento é uma realização da NASA, Kennedy Space Center e a Câmara de Comércio Brasil-Flórida. O objetivo do Science Day é aproximar crianças e adolescentes de temas ligados à exploração do espaço. Por isso, durante o Science Days, uma série de atividades serão desenvolvidas nas cidades onde os eventos serão realizados.

Durante o evento, a principal missão que o pequeno João Paulo será, em conjunto com os keynote speakers e convidados da NASA, KSC International Academy, The Asteroid Mission, The Michaelis Foundation for Global Education, a de compartilhar com milhares de jovens e crianças seus conhecimentos e sua paixão por tecnologia e pelo espaço. Após o fim do Science Days, João Paulo continuará divulgando o evento para jovens e crianças no país.

Durante o Science Days serão realizadas inúmeras atividades; a NASA demonstrará algumas das novas tecnologias que estão sendo investigadas pela sua potencial aplicação em problemas e desafios na preparação da humanidade para o nosso futuro no espaço. Os participantes poderão interagir com essas tecnologias por meio de laboratórios de ciência que serão montados. A participação no evento é gratuita.

Nomeação: A nomeação de João Paulo Barrera como embaixador do Science Day será realizada em São Paulo, no dia 29 de janeiro, no Planetário às 17h e contará com a presença de executivos da Nasa e autoridades brasileiras.

Sobre João Paulo Barrera

João Paulo Barrera é um garoto brasileiro. Com apenas 7 anos, é o mais novo escritor bilíngue;

mais novo escritor a lançar livro na Bienal Internacional do Livro de São Paulo; mais novo brasileiro a receber um prêmio NASA, quando venceu um concurso mundial por mérito literário com o texto do seu primeiro bilíngue NO MUNDO DA LUA E DOS PLANETAS – IN THE WORLD OF THE MOON AND THE PLANETS. O concurso foi promovido pela agência Espacial Americana para jovens com até 18 anos de todo o mundo. Ele também foi eleito o Brasileiro do Ano na Educação 2017 pela revista Revista Istoé. O primeiro livro escrito por João Paulo foi lançando em agosto de 2016 e sua segunda obra também bilíngue MORANDO NO ESPAÇO – LIVING IN SPACE, tem previsão de lançamento para fevereiro de 2018.

Seu novo livro será parte das atrações oficiais da Bienal Internacional do livro de São Paulo e estará presente na feira internacional do livro em Bolonha na Itália dos dias 25 a 29 de março 2018 na feira literária de Londres nos dias 10 a 12 de abril de 2018 e na feira internacional do livro em Frankfurt na Alemanha nos dias de 10 a 14 de outubro de 2018.

Por promover a importância da leiutura, ciências, tecnologia e sustentabilidade entre os jovens e crianças, João Paulo também foi convidado pra um encontro com a Secretária Geral da ONU para a Juventude Jayathma Wickramanayake na sede da ONU em NY.





Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
CNPJ: 05.771.658/0001-10 - Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br