O Capão-bonitense, Leandro Baldissera representa o Brasil no The American

Notícia publicada em 5 de fevereiro de 2018

Evento é um dos maiores rodeios americanos e acontece em Arlington, no Texas, neste mês de fevereiro

No próximo dia 15, Leandro Baldissera embarca para os Estados Unidos, onde irá representar o Brasil nas classificatórias do The American. Ele vai tentar uma vaga na final do rodeio mais rico de um único dia daquele país. O competidor ficará hospedado em Fort Worth, onde acontecem as classificatórias no Coliseum, e espera estar entre os finalistas da decisão do The American, que será realizada no dia 25 de fevereiro em Arlington.

Nascido e criado no campo, Baldissera é, além de competidor, agricultor, pecuarista e músico, um apaixonado pelo meio rural. Acostumado a montar, seja para a lida ou para o lazer, Leandro não demorou a conhecer o rodeio. Seguindo as tradições gaúchas herdadas do pai, ele logo se interessou pela gineteada e, ao fazer uma apresentação em Barretos, conheceu a Sela Americana. Foi paixão à primeira vista pela modalidade. Era agosto de 1999 e, a partir de então, decidiu procurar saber mais sobre o esporte, adquirindo equipamentos e começando a treinar. No ano seguinte, já estava estreando nas arenas.

De lá para cá, mais de 120 prêmios foram conquistados, transformando Baldissera em recordista de títulos na modalidade. Dentre eles, nove vezes campeão de Barretos e detentor de fivelas pelos mais importantes rodeios do país, além de conquistas internacionais nos Estados Unidos, México e África.

Mesmo com a ampla experiência na modalidade, o veterano competidor incrementou os treinamentos nos últimos meses para se preparar para a disputa, pois irá lutar por uma vaga na final com grandes competidores americanos. “Meu objetivo é não decepcionar e poder mostrar que no Brasil também temos bons competidores de Sela Americana, seguindo o exemplo dos brasileiros que são destaques e já se apresentaram no The American em outras modalidades, como nas montarias em touros e no Laço”, ressaltou.

Os treinos são feitos em seu Rancho, onde possui animais e também um touro mecânico para manter a forma. Nascido no interior paulista, em Capão Bonito, Leandro trabalha com agricultura e pecuária e, além do rodeio, também é um apaixonado pela música, sendo cantor e compositor de canções que retratam o seu universo. Outra ocupação a qual se dedica é o trabalho social em prol do Hospital de Câncer de Barretos, ao lado de seu grande amigo Henrique Prata, procurando ajudar no desenvolvimento de projetos para captação de recursos junto ao meio rural.

Como se não bastassem estas atividades, Baldissera ainda é sócio de Henrique Prata na ProHorse Rodeo, já que ambos compartilham a paixão pelo rodeio. A entidade existe para fomentar as modalidades Sela Americana e Bareback no Brasil. Com este objetivo, a ProHorse desenvolveu uma raça específica de cavalos de rodeio em território nacional a partir da importação de mais de 20 animais dos Estados Unidos e Canadá, com linhagens genuínas do esporte. Hoje, o investimento em genética deixa Leandro orgulhoso, já que os resultados do projeto intitulado “Nascidos para Pular” vem sendo apresentando nas arenas brasileiras com potros destes cruzamentos, que têm conquistado títulos de melhores animais nas maiores festas do país.

Neste mês também acontece o lançamento oficial da importante parceria que Baldissera fez com a Ourofino Saúde Animal para ser o garoto propaganda da linha Colosso. Simplicidade, originalidade e eficiência simbolizam a ação que teve início na convenção da empresa em Atibaia, na qual toda a equipe da companhia conheceu a campanha em primeira mão, antes da veiculação que será realizada em propagandas de TV, sites, redes sociais, rádios e publicações do agronegócio. A parceria com a Ourofino chega para somar à trajetória de sucesso do competidor.

“Acredito demais nessa empresa que é nacional, desenvolve produtos alinhados às necessidades do produtor e emprega muita gente, tudo que o Brasil precisa. Espero contribuir ainda mais com a Linha Colosso, reforçando sua referência no campo” afirma.

Time brasileiro

Leandro integra o time brasileiro da ProHorse que irá para o The American. Ele e o competidor Peter Willi Timm disputarão a Sela Americana, enquanto Leandro Medeiros e Eduardo ‘Ringo’ de Melo completam o time na disputa do Bareback.

 Fonte: ProHorse Rodeo




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br