Itapetininga: ‘Começaremos já o planejamento para assumir o governo’, diz Di Fiori

Notícia publicada em 9 de outubro de 2012

regiaoCandidato foi eleito neste domingo (7) com 48% dos votos válidos.

Ele assume pela primeira fez o cargo de chefe do executivo municipal.

“O primeiro passo para assumir a prefeitura será fazer planejamento”, afirma Luis Di Fiori, candidato eleito neste domingo (7) como o novo prefeito de Itapetininga (SP) para a gestão 2013-2016. Em entrevista ao G1, ele comentou sobre a expectativa e planos para a administração municipal.

 

O empresário tem 63 anos, casado e tem quatro filhos. Ele entrou na disputa eleitoral para prefeito segunda vez. Na primeira disputa, em 2008, não conseguiu se eleger. Com a vitória nas Eleições 2012, ele assume a cadeira que foi ocupada pelo prefeito Roberto Ramalho, do PMDB, reeleito em 2008, e que comandou a prefeitura entre 2005 e 2012.

 

Di Fiori afirmou que a primeira iniciativa pós-eleições é conhecer a fundo a situação da prefeitura e da cidade. Para isso, ele afirma que já tem uma reunião marcada com Roberto Ramalho, o atual prefeito. “Nessa conversa iremos saber como está a prefeitura. Com essas informações, iremos começar a fazer um planejamento adequado. Eu não posso planejar nada ainda porque ainda não tenho dados nas mãos”, afirma.

 

Ele afirma que outra medida que começa a ser tomada nos próximos dias, segundo Di Fiori, é a organização da equipe que irá trabalhar no apoio. “Como tudo na vida, é importante planejar. Começaremos definir quem irá trabalhar com a gente. Tudo isso tem que ser feito com antecedência”, afirma.

 

O candidato eleito afirma que a vitória nas urnas o deixou bastante satisfeito. “Foi uma disputa bastante competitiva. E como em toda disputa, quando você sai vencedor, é uma satisfação”, comenta.

Votação
Di Fiori recebeu 36.994 votos, o que equivale a 48,29% do total de votos válidos. Já o segundo colocado, o candidato Ércio Giriboni, do PV, teve 30.233, o que corresponde a 39,47% dos votos válidos. Em terceiro lugar, ficou Vitor Oliveira (PSOL) com 4.993 votos, representando 6,52%. Já Mario Carneiro (PTB), teve 5,72% com 4.385 votos.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br