Projeto “Meu Cinema na Praça” chega a Capão Bonito

Notícia publicada em 5 de abril de 2018

Com patrocínio da Timax Calçados e Confecções,  foram realizadas oficinas de cinema que contemplaram 20 crianças a produzirem curtas-metragens que serão exibidos com os filmes nacionais ao ar livre, em sessões de cinema gratuitas.

Atenção amantes da sétima arte de Capão Bonito: nos dias 11,12 e 13 de abril a cidade recebe “Meu Cinema na Praça”, projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo – ProAC – através da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, realização da Perfectto Projetos, e apoio da Prefeitura, Secretaria de Cultura e Educação da cidade de Capão Bonito e Inova Esportes e Cultura.

Patrocinado pela TIMAX CALÇADOS E CONFECÇÕES, “Meu Cinema na Praça” é um espaço itinerante voltado para exibições de cinema com animações de curtas-metragens e filmes nacionais. As sessões ao ar livre vão acontecer no Parque das Águas com a exibição de vários curtas que falam sobre meio ambiente e sustentabilidade, e dos filmes nacionais “O Menino no Espelho”, “Corda Bamba – História de uma Menina Equilibrista” e “Brichos 2” (sinopses e horários das sessões abaixo).

“Por ser um projeto itinerante, as exibições acontecem sempre em praças, parques ou em locais públicos, promovendo assim o acesso gratuito da população às produções audiovisuais e filmes brasileiros”, destaca Paulo Reis, diretor da Perfectto Projetos.

Para reforçar ainda mais o clima de cinema, haverá a distribuição gratuita de pipoca em todas as sessões para o público. O projeto já percorreu várias cidades do Estado de São Paulo, como Cabreúva, Jundiaí, Jacareí e Itupeva.

O projeto “Meu Cinema Na Praça” também incluiu oficinas de cinema, que foram realizadas de 21 a 23 de março, na EM Oscar Kurtz Camargo, quando 20 crianças e adolescentes aprenderam noções básicas e técnicas relacionadas à sétima arte, e foram capazes de produzir e apresentar, ao final das aulas, um curta-metragem.

 

Sobre a TIMAX CALÇADOS E CONFECÇÕES
A rede de Lojas Timax Calçados e Confecções tem orgulho em fazer parte da cidade de Capão Bonito, agora já há três anos em ampla atividade, atua com força no segmento de Calçados e Confecções, destaca-se pelo atendimento, ampla variedade e qualidade de produtos atrelados às tendências de moda, como missão proporcionar experiências únicas para cada cliente, além de ser uma peça atuante no que condiz à responsabilidade social, isso já está no coração de todos que atuam na rede de lojas Timax Calçados e Confecções.

 

Sobre a PERFECTTO PROJETOS
A PERFECTTO PROJETOS é uma empresa especializada na gestão e produção de projetos esportivos e culturais através de mecanismos de incentivos fiscais, tendo realizado diversos projetos próprios e com parcerias de empresas culturais, grupos de teatro e ONGs. Os projetos abrangem desde a produção de eventos culturais de grande proporção de público em praças públicas, até a circulação de projetos em escolas públicas e entidades assistenciais.

 

Sobre a Secretaria de Cultura
Nesta nova fase da divisão de cultura de Capão Bonito o foco é a descoberta e valorização dos artistas da nossa cidade seja ela na dança, na música, no teatro, no artesanato, na pintura, na poesia e em todas as formas em que a cultura do nosso povo esteja presente. Fomentar, divulgar e dar a possibilidade do artista mostrar o seu trabalho é o que faz da divisão de cultura hoje ser respeitada e admirada pelos artistas, sempre alicerçado nos desejos e anseios do conselho municipal de cultura que defende e apoia todos os artistas da cidade.

 

Sobre a Secretaria de Educação

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, localizada na avenida Santos Dumont, atualmente atende a 7067 alunos, desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental II. A Secretaria é dirigida pelo Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Dr. José Dimas Cordeiro de Miranda, que planeja e organiza ações voltadas para a melhoria da Educação Municipal de Capão Bonito. Junto a esse órgão, também atua o Centro Educacional, Cultural, Esportivo e Turismo Paulo Freire que promove atividades formativas, esportivas e culturais voltadas para profissionais da Educação e alunos da rede.

 

SINOPSE DOS FILMES:
“O Menino no Espelho” – Aos 10 anos, o pequeno Fernando está cansado de fazer as tarefas chatas. Seu sonho é ter um sósia para cuidar delas enquanto ele poderia se divertir à vontade. Um dia, é exatamente isso que acontece: seu reflexo deixa o espelho e ganha vida. O garoto é interpretado por Lino Facioli, que ficou conhecido como o príncipe Robin Arryn, do seriado Game of Thrones (2011), do canal HBO.

 

 

 

 

“Corda Bamba – História de uma Menina Equilibrista” – Maria é uma menina de 10 anos que nasceu e cresceu em um circo, onde seus pais eram equilibristas. Um dia, ela acaba sendo obrigada a morar na cidade com sua avó e passa a ter dificuldades para recuperar sua própria memória, bloqueada devido a um grande trauma do passado. Da janela de seu quarto, uma corda é a única conexão entre o mundo real e o seu mundo imaginário, uma maneira que ela encontra de manter suas lembranças e assim poder seguir em frente, equilibrando momentos de alegria e tristeza em sua vida.

 

 

“Brichos 2” – Os habitantes da Vila dos Brichos precisam decidir o futuro da sua cidade, ameaçada de perder sua floresta para investidores-terroristas internacionais. Armados de coragem, inteligência e bom-humor, o jaguar Tales, o coati Jairzinho, o tamanduá Bandeira e o João-de-Barro Dumontzinho, encaram o desafio que será decidido nas areais de Noforest, na gélida Iceforest e na exuberante Brainforest.

 

 

 

SERVIÇO:
LOCAL: PARQUE DAS ÁGUAS
ENDEREÇO: Rua Mário Milani – Vila Santa Rosa
Capão Bonito – SP

Data: 11/04/2018

Horários:
8h – CURTA METRAGEM
10h – CURTA METRAGEM
14h – BRICHOS 2
15h30 – CURTA METRAGEM

Data: 12/04/2018

Horários:
8h – BRICHOS 2
10h – CURTA METRAGEM
14h – Corda Bamba – História de uma Menina Equilibrista”
15h30 –  CURTA METRAGEM

Data: 13/04/2018

Horários:
8h – BRICHOS 2
10h –  CURTA METRAGEM
14h – O MENINO NO ESPELHO
15h30 – CURTA METRAGEM

Informações: (19) 3305-0749
Patrocínio: Timax Calçados e Confecções




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br