6º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras: 44 duplas inscritas

Notícia publicada em 15 de junho de 2018

 Prova começa em São Paulo no dia 20 de junho, passa por Paraná e Santa Catarina, terminando no dia 23 de junho no Rio Grande do Sul

O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras novamente é sucesso antes mesmo de ser disputada a sua sexta edição, passando pelos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As inscrições foram encerradas e apontam a participação de 44 duplas em carros clássicos fabricados entre 1919 e 1980, que largarão na manhã do dia 20 de junho do Shopping Iguatemi, na capital paulista, para chegar em Gramado (RS) na tarde do dia 23 de junho, percorrendo cerca de 1.700 km.

“Mais uma vez vamos contar com carros fantásticos e duplas de expressão no cenário internacional. Certamente o nível técnico deste ano será ainda maior, pois todos estão se aprimorando. Não vai faltar emoção e diversão para os participantes, que passarão por paisagens fantásticas no sul do País”, comemora Eduardo Lambiasi, restaurador de carros clássicos e presidente do MG Club do Brasil, organizador e promotor da prova.

O rally terá início no dia 19 de junho (terça-feira), a partir das 15 horas, com o ingresso de todos os carros em Parque Fechado no estacionamento externo (passagem pela rua Angelina Maffei Vita, 200 – entrada do Valet-Boulevard) do Shopping Iguatemi, na Capital de São Paulo, para as vistorias oficiais e visitação livre do público.

“Vai ser uma grande exposição da história da indústria automobilística mundial. Será como um museu por um dia, em que o público poderá apreciar preciosidades que raramente são vistas circulando por ruas e estradas. E a imprensa poderá fotografar, filmar os carros antigos e entrevistar os participantes, muitos deles grandes colecionadores”, enfatiza Lambiasi

Roteiro longo e belo

A largada do 6º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras acontece a partir das 7 horas do dia seguinte (20/6 – quarta-feira), partindo do estacionamento externo do Shopping Iguatemi, e os concorrentes seguirão para Curitiba (PR), passando por Capão Bonito (SP), antes de pegar a Estrada do Rastro da Serpente, com suas 1.450 curvas. A chegada na capital paranaense é no Museu de Automóveis Antigos, em frente ao Parque Barigui.

Na quinta-feira (21/6) os 44 competidores descem a Serra da Graciosa, e param para almoço no Iate Clube de Caiobá (PR). Depois da travessia por ferry-boat para Guaratuba, na divisa para o Estado de Santa Catarina, passarão por Lauro Müller, Jaraguá do Sul e Pomerode, para descer a Rodovia Alemã da Cerveja, chegando no final da tarde no Hotel Sesc, em Blumenau.

No terceiro dia (22/6 – sexta-feira) a prova volta para a BR 101 e após Florianópolis e São José tem a parada no Plaza Caldas da Imperatriz Resort, em Santo Amaro da Imperatriz, para almoço. Logo depois seguem em direção a Tubarão, e depois para Serra do Rio do Rastro, chegando no final da tarde em São Joaquim, onde os carros ficarão expostos na Praça Central da cidade.

Finalmente no último dia (sábado – 23/6), saída em direção a Bento Gonçalves (RS), com parada na Vinícola Valduga, no Vale dos Vinhedos. Após o almoço o comboio de veículos históricos segue para Gramado, onde termina o 6º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras.

“Teremos lindas paisagens nas estradas do sul para a mídia e os fãs de carros clássicos acompanharem, passando por muitas serras, indo do nível do mar a quase três mil metros de altitude, com milhares de curvas, muitas delas fechadíssimas. Mais uma vez estamos aliando a competição com turismo, história, gastronomia e entretenimento”, lembra o Diretor de Prova Luis Cezar Ramos Pereira, lembrando que as médias de velocidade serão controladas entre 50 e 80 km/h.

O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras é uma realização do MG Club do Brasil, com apoio institucional da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), da Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa) e da Associação Brasileira de Imprensa Automotiva (Abiauto). O evento apoia as ações da campanha Maio Amarelo.

O 6º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras (www.1000milhashistoricas.com.br) tem o apoio de CDL Shopping Iguatemi de São Paulo, Joalheria Taj, Farinha de Trigo Santa Clara, Brunelli Veículos Antigos, Valisere/Body for Sure, Casa Valduga, Braclean, Aldeia da Serra Biscoitos.

Detalhes em: www.1000milhashistoricas.com.br

Curta: www.facebook.com/mgclubdobrasil

Visite: www.mgcbr.com.br

Assista: https://www.youtube.com/watch?feature=share&v=SQhi9yPa34c




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br