Teatro Itália recebe banda Barra da Saia com o show “A História da Mulher na Música Caipira”

Notícia publicada em 13 de novembro de 2018

Repertório traz clássicos sertanejos que ganham nova roupagem em projeto inédito

Com uma proposta moderna e pioneira dentro da música sertaneja, a Barra da Saia (única banda feminina de música sertaneja do Brasil) sobe ao palco do Teatro Itália no próximo domingo (18/11) com o show do projeto “A História da Mulher na Música Caipira”. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com 1 hora antecedência.

Na apresentação, a banda faz uma homenagem as principais artistas que desbravaram a música caipira no País, mostrando ao público a importância e a contribuição dessas cantoras, compositoras e intérpretes que estiveram bem à frente do tempo abrindo espaço para as novas e atuais gerações. Dentre os destaques do repertório, estão as canções: “Marvada Pinga” – primeira música caipira gravada no Brasil por Inezita Barroso em 1953, “Primeiro Amor” e uma gravação divertidíssima bem country rock de “Vou Te Amarrar na Minha Cama”.

“O objetivo é que o público conheça um pouco mais de cada artista, além de suas músicas. O que cada uma delas viveu para conseguir chegar ao palco e cantar. São muitas histórias lindas, emocionantes e algumas bem tristes. Mulheres que eram marginalizadas, mas que eram de fibra. A mulher tem sua força há muito tempo, só que não tínhamos ainda conseguido um espaço tão amplo como hoje, mas que ainda é pequeno se comparado ao masculino. Sabemos que ainda temos muito a conquistar”, comenta Adriana Sanchez, a idealizadora deste projeto que ao lado das integrantes Carolina Duarte, Denise Soares e Eliza Marin realizam um detalhado levantamento histórico sobre a participação feminina no gênero nesta iniciativa pioneira e inédita.

Com apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural) e patrocínio da Cristália, a Barra da Saia apresenta grandes clássicos interpretados de uma forma moderna e surpreendente no estilo “roça’n’roll” – uma interessante mistura da música raiz e caipira, com folk, pitadas do country e do rock´n roll, envolvendo instrumentos distintos como viola, violão, guitarra, acordeon, violino e bandolim.

Serviço: Barra da Saia em Itapira

Show “A História da Mulher na Música Caipira”

Data: 18 de novembro

Horário: 18h

Local: Teatro Itália

Endereço: Av. Ipiranga, 344 – República São Paulo (SP)

Classificação: Livre

A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br