Capão Bonito: Prefeitura implantará curso de empreendedorismo em escolas municipais

Notícia publicada em 15 de janeiro de 2019

O programa “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” é uma parceria entre Prefeitura e Sebrae

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito, por meio de parceria entre a Secretaria de Educação e o Sebrae, implantará aulas de empreendedorismo em escolas municipais, através do curso “Jovens Empreendedores Primeiros Passos”, o JEPP.

Nesta terça-feira, dia 15, o prefeito Marco Citadini assinou o convênio junto ao Sebrae e seus representantes, o gerente do escritório regional, Carlos Alberto Pereira Junior, e o analista de negócios sênior, Eduardo Galvão.

No ato, também estavam presentes o secretário de Educação, Wagner Santos, o secretário de Relações Institucionais, Francisco Lino, o diretor de Planejamento, Eduardo França e o vereador Alan Galvão, que realizou a articulação e apresentou o projeto na Câmara, sendo aprovado pelos demais vereadores.

De acordo com o Sebrae, o curso será realizado no 1º ciclo do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessárias para a gestão da própria vida.

Ainda segundo o Sebrae, o curso, aliado a um ambiente propício à aprendizagem, favorece o envolvimento dos jovens estudantes no próprio ato de fazer, pensar e aprender, sendo características fundamentais dos comportamentos empreendedores.

“O JEPP tem uma proposta pedagógica para cada ano, com atividades lúdicas que fazem com que os alunos assumam riscos calculados e tomem decisões a terem um olhar observador para que possam identificar oportunidades de inovações”, destacaram os agentes do Sebrae.

Segundo a Secretaria de Educação, as primeiras escolas que contarão com o curso são: Governador Franco Montoro, João Laurindo da Silva, Professora Isolina Leonel Ferreira, Jornalista José Carlos Tallarico, Professora Sumie Tereza Matsuura Baldissera e Monsenhor Pedro José Vieira.

O Sebrae irá capacitar os professores, a partir de fevereiro, para aplicarem o conteúdo junto aos alunos, que receberão material e apostilas, conforme explicou o secretário de Educação, Wagner Santos. “As primeiras escolas terão o curso ainda nesse semestre, e a nossa ideia é ampliar o número unidades escolares já no ano que vem. As aulas serão essenciais para que os estudantes tenham esse olhar empreendedor desde crianças, pois o empreendedorismo é um dos setores que mais crescem e mais empregam em todo o mundo”, completou.

O prefeito Marco Citadini agradeceu mais uma parceria do Sebrae com a Prefeitura e destacou que essa é uma ação para fortalecer ainda mais a Educação em Capão Bonito.

“Agradeço ao Sebrae que é uma instituição que sempre apoia a Prefeitura e os capão-bonitenses, por meio de cursos, palestras e meios de incentivar o empreendedorismo. O JEPP vai apresentar uma nova visão aos nossos alunos e vai ao encontro do nosso propósito que é fomentar a Educação local, juntamente com as demais ações, como a implantação do Ensino Integral no município”, afirmou Citadini.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br