Lançado em Capão Bonito à revisão do Plano Diretor que abre nova fase de trabalho na cidade.

Notícia publicada em 9 de abril de 2019

O plano diretor é um instrumento básico da política de desenvolvimento e de expansão urbana

A Câmara Municipal de Capão Bonito através da Secretaria de Planejamento recebeu nesta ultima quinta-feira (04/4) a apresentação definitiva Plano Diretor da Cidade. Com plenário lotado, foi explanado como funcionará o projeto, seu cronograma de atividades e sua importância para a cidade. O evento que iniciou-se às 19:00 horas contou com a presença de vereadores, professores bem como  a do  prefeito Marco Citadini,  além de convidados importantes tanto na elaboração do projeto como na manutenção e efetivação do mesmo, como professores, secretários e demais representantes da sociedade.

O plano diretor é um instrumento básico da política de desenvolvimento e de expansão urbana e acompanhando o lançamento e representando a sociedade civil, estavam os trabalhadores da ACAMAR, juntamente com os alunos da ETEC Celso Charuri, que atentamente ouviram o objetivo do plano. Segundo explanação feita pelo representante da comissão de planejamento do projeto, engenheiro Rodrigo Brandini é que as próximas etapas ocorrerão a partir do  mês que vem, com as oficinas nos bairros rurais da cidade o qual será feito um levantamento real situação  tanto socioeconômica como estrutural da cidade.

Após todas as explicações de Brandini, os demais  representantes da comissão de planejamento do projeto também se pronunciaram ressaltando o quão essencial esse passo para Capão Bonito, ao fim, houve um coffee break para todos que estavam  ali prestigiando. A próxima etapa será no bairro Taquaral, no mês de maio, palco da primeira oficina, atividades com as crianças além de conversas com a população local serão feito afim de levantar informações pertinentes para o desenvolvimento do Plano diretor.

Por Maurício Vaz
Estagiário




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br