Capão Bonito – Xadrez do município é vice-campeão dos Jogos Abertos da Juventude

Notícia publicada em 16 de maio de 2019

A equipe de xadrez de Capão Bonito conquistou o vice-campeonato dos Jogos Abertos da Juventude (fase regional), no último sábado, dia 11, em Sorocaba.

Os jogadores capão-bonitenses disputaram 12 partidas contra as equipes de Itararé, Taquarivaí, Sorocaba, Porto Feliz e a forte São Miguel Arcanjo, que se sagrou campeã. Capão Bonito terminou com sete vitórias, um empate e quatro derrotas.

De acordo com o treinador Julio Maoli, foi a primeira vez que uma equipe de xadrez de Capão Bonito disputou os Jogos Abertos na fase regional. “Para chegar à competição, os enxadristas foram campeões de forma invicta da fase sub-regional em Itapeva, vencendo as oito partidas. Um dos objetivos, ao disputar os Jogos é de trazer os jovens à uma inclusão social diversificada, promovendo, além da competitividade e participação nas modalidades específicas, a interação entre as cidades com atletas e técnicos totalmente envolvidos no quesito esporte e desenvolvimento do caráter esportivo, relacionamento saudável e respeitoso”, destacou.

Ainda de acordo com Maoli, a competição foi de grande nível e com dificuldade extrema. “Os jogadores merecem o reconhecimento, pois jogaram com garra, força, fé e foco, vencendo os obstáculos e conquistando uma ótima colocação. Agradecemos a todos que nos apoiaram a trilhar esse percurso em busca do nosso melhor, principalmente a Prefeitura Municipal, Divisão de Esporte e Juventude e todos os familiares e torcedores”, disse.

Maoli ainda afirmou que continuará engajando jovens nesse trabalho de autodisciplina e superação, galgando novas conquistas em vários desafios que estão por vir.

Equipe: A equipe de xadrez de Capão Bonito que disputou os Jogos Abertos da Juventude foi formada por Adrian Elias de Almeida, Geovane dos Santos Silva, Matheus Moreira, Matheus Fequette, apoio de Alan Witney e Amauri do Vale e coordenação do técnico Julio Maoli.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br