Itararé – No Dia Nacional do Vôlei, prefeito elogia desempenho das atletas do município

Notícia publicada em 28 de junho de 2019

Turmas de 2001 e 2003 seguem invictas na Liga Sorocabana

Esporte requer disciplina, paixão, treino e suor. Esses ingredientes, misturados a boas risadas e a união são, de acordo com o treinador do time de Vôlei de Itararé (SP), Tony Stadler, essenciais para que um time vença os desafios que o esporte traz.

Atualmente, 120 jovens usufruem das aulas oferecidas pela Prefeitura. Com destaque especial aos times de 2001 e 2003, que estão disputando a Liga de Vôlei Sorocabana e seguem invictas nas partidas, sendo exemplo para o time mirim que também está na competição.

Para a equipe mais velha, um dos momentos mais marcantes do ano foi a vitória em cima do time da Faculdade de Educação Física da Associação Cristã de Moços (Fefiso) de Sorocaba durante o Torneio Início. “Foi um sentimento de orgulho, ver que nossa dedicação estava dando certo, estamos caminhando na estrada correta e essa vitória nos deixou mais fortalecidas para a competição”, comentam.

Mas não são só as vitórias que impulsionam as jovens, a derrota em outro torneio, os Jogos da Juventude, trouxeram a equipe mais nova não apenas tristeza, mas maturidade para  erguer a cabeça, traçar novas estratégias e continuar treinando forte. O ensinamento serviu para elas também estarem invictas na Liga de Vôlei Sorocabana e influenciou na vida pessoal. “Não é apenas uma disciplina em quadra. Vencemos o cansaço, muitas vezes deixamos de ir a festas para estarmos descansadas e com gás total para as competições”, explicam.

E não são apenas esses os desafios da vida das atletas. A convivência com meninas de diversas personalidades trouxe união e ensinamento de como lidar com as diferenças. O time de 2001 não negou que, as vezes, existem alguns conflitos, mas que aprenderam com a equipe de 2003 a lidar com eles. “Superamos a competição individual em quadra e nos tornamos um time fortalecido e unido. Os laços de amizade que criamos aqui são hoje essenciais para nós”, apontam.

A amizade entre elas é nítida. O entrosamento era visto nos olhares trocados durante cada resposta. As meninas, que sonham em seguir carreira e encontrar durante as competições um olheiro, aproveitaram a entrevista para agradecer as aulas oferecidas pela Prefeitura e até mesmo as cobranças vindas do treinador. “Sabemos que nem todas as cidades oferecem isso, e aqui todas são bem-vindas”,contam.

Segundo o prefeito, Heliton do Valle, poder oferecer essa oportunidade as jovens e ver a dedicação dos times é gratificante. “Nossa gestão tem buscado mais oportunidades. Ainda há muitas dificuldades de investimento no esporte, mas acreditamos que através dele moldamos para melhor o caráter dos nossos jovens e trabalhamos para oferecer o melhor as nossas atletas”.

Saiba mais – Os treinos para os iniciantes, que precisam ter no mínimo sete anos de idade, acontecem às quartas e sextas-feiras, das 9h às 11h e das 13h15 às 14h40 no estádio no Centro Esportivo ‘Gedson Corgosinho Beltrão dos Santos – Gedinho’. Os times de competição treinam em horários diferentes, mas para ingressar na turma é necessário primeiro passar pelo time base.

Conheça as atletas que representam Itararé nas competições

Categoria infanto juvenil:
Ana Alice Lopes Grupp

Ana Beatriz Danielewsk Gould

Ana Beatriz Oliveira Colombo

Ana Beatriz Sguario Martins

Ana Clara Perusso Prestes

Ana Julia Holtz Nunes

Ana Luisa Machado de Genaro

Ana Vitória Horigome Diniz

Beatriz Caetano Mendes

Beatriz Garcia Holtz

Bruna Holtz Nunes

Eloise Leite Oliveira

Gabrielly Romani Queiroz

Giovana Amancio Meira

Giovanna da Silva Rodrigues

Isabel Souza Santos da Silva

Isadora Gonçalves Dell Antônio

Jayne Rosa de Godoy

Manoela Holtz Azevedo

Maraica Tatit Wolters

Maria Eduarda Lima Soares

Maria Fernanda Schroder

Rafaela Weiss Ferreira

Rayne do Amaral Rodrigues

Tayne do Amaral Rodrigues

Yasmim Correia

Yasmin Correia




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br