Capão Bonito – Frigorífico Bonanza vai gerar 100 empregos no novo Distrito Industrial

Notícia publicada em 28 de junho de 2019

Dando sequência à série de entrevistas com os empresários do Distrito Industrial II, nesta sexta-feira, dia 28, o proprietário do Frigorífico Bonzanza, Andrei Costa, falou sobre as perspectivas na instalação da nova empresa no novo parque industrial de Capão Bonito.

De acordo com o empresário, a expectativa é de gerar cerca de 100 empregos no local. “No início serão 30 empregos, mas com a fase de operação a perspectiva sobe para 100 empregos diretos, isso sem contar os indiretos”, afirmou.

Com atuação em Capão Bonito desde 2012, Costa destacou também que não fará transferência da atual empresa, mas sim a abertura um novo empreendimento, com ramo diferente. “Atualmente nós abatemos o boi e vendemos com o osso. No novo Distrito, o boi será desossado, agregando muito à empresa. Vamos trabalhar com os dois estabelecimentos em Capão Bonito”, ressaltou.

Ainda segundo o empresário, a previsão de investimento é de mais de R$ 5 milhões, o que vai movimentar também o mercado e a economia no município, como no ramo da construção civil, comprando materiais e gerando os primeiros empregos. “Estamos seguindo as determinações e licenças de órgãos responsáveis, até o fim do ano o prédio deve estar pronto para, gradativamente, começar a linha de desossa.

Por fim, o empresário destacou que o apoio do prefeito Marco Citadini e do secretário Marcelo Varela foi fundamental para a abertura do novo empreendimento. “Capão Bonito está na contramão da realidade brasileira, é muito difícil, atualmente, ver cidades trazer empresas como faz o município. Tenho certeza de que Capão Bonito atraiu essas companhias por ser um projeto sério, com incentivos, em que prefeito foi a peça chave”, concluiu.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br