Capão Bonito- Cidade supera média do Estado nas inscrições para o vestibular da Univesp

Notícia publicada em 15 de julho de 2019

Processo seletivo aconteceu neste domingo (14)

Mais uma vez o polo da Univesp de Capão Bonito recebeu grande número de inscrições para o processo seletivo do segundo semestre, superando a média estadual de candidatos por vaga, sendo um dos municípios do interior com maior procura e concorrência.

O vestibular, que aconteceu neste domingo, dia 14, contou com 270 candidatos para 30 vagas. Com uma média de nove candidatos por vaga, o polo capão-bonitense ficou à frente da média do Estado, que é de oito/vaga.

Os números são tão significativos que colocaram Capão Bonito em destaque entre os demais polos do interior. Sem contar com os polos da capital e da grande São Paulo, Capão Bonito ficou na 15ª colocação entre 149 municípios.

Porém, deve ser destacado ainda que as cidades que ficaram à frente de Capão Bonito têm uma população muito superior, como Araçatuba (aproximadamente 200 mil habitantes), Franca (350 mil habitantes), Presidente Prudente (quase 250 mil habitantes) e Sorocaba (mais de 600 mil habitantes).

Mas, mesmo comparando com cidades maiores e semelhantes, o polo Capão Bonito ainda teve maior procura de candidatos. Provas disso são as cidades de Americana, que tem mais de 200 mil habitantes e teve 220 inscritos; Itapeva, com mais de 90 mil habitantes e 167 inscritos; Tatuí, com mais de 120 mil habitantes e 256 inscritos, entre tantas outras.

Para a Prefeitura Municipal de Capão Bonito, as inscrições e os números do vestibular da Univesp comprovam a importância da instituição para o município e a qualidade dos cursos oferecidos.

“No primeiro vestibular, realizado ano passado, Capão Bonito já foi destaque em todo o Estado, e agora novamente. A Univesp é, comprovadamente, uma grande oportunidade de capacitação profissional gratuita para a população capão-bonitense e da região”, destacou o prefeito Marco Citadini.

Vestibular segundo semestre

O vestibular da Univesp do segundo semestre ,em Capão Bonito, as provas serão aplicadas na Etec “Dr. Celso Charuri”, localizada a Avenida Dr. Péricles de Freitas, 296, na Terras do Embiruçu.

Univesp Capão Bonito

O novo polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) de Capão Bonito, que é pública e gratuita, foi conquistado pelo prefeito Marco Citadini, em maio de 2018, junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovações do Estado.

O polo fica instalado no Centro Educacional, Cultural e Esportivo “Paulo Freire”, com grande infraestrutura, laboratório com 50 computadores com processadores de alta geração e internet, disponibilizados pela Prefeitura Municipal, por meio de verba do gabinete.

A Univesp conta cursos realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma online na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br