Itararé – Cidade participa de encontro para o lançamento da Região Turística dos Cânions Paulista

Notícia publicada em 19 de agosto de 2019

Reunião teve como objetivo alinhar assuntos relacionados à governança, marketing e plano de ação do grupo

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo, participou, na ultima sexta-feira (16), de um encontro para o lançamento da Região Turística dos Cânions Paulista. A ação aconteceu no Parque Pilão d’água, em Itapeva (SP), e contou com a presença de representes dos municípios paulistas de Itararé, Itapeva, Nova Campina, Bom Sucesso de Itararé, Guapiara e Ribeirão Branco.

Conforme o coordenador da Pasta, Edilson José de Moraes, a reunião teve como objetivo alinhar assuntos relacionados à instância de governança regional, estratégia de marketing, plano de ação e lançamento do grupo.

Segundo ele, a equipe de trabalho formada pelos dirigentes municipais têm se dedicado a trabalhar na construção de ações que incluem, entre outros, a identificação dos atrativos que irão compor as primeiras rotas turísticas. “Nessa primeira fase, os atrativos Rio Verde e Rio da Vaca, em Itararé, Cânion Pirituba, em Itapeva e Pedra da Galinha e do Camelo, em Bom Sucesso de Itararé, serão a referência principal na composição das rotas intermunicipais”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, o planejamento é fundamental para o sucesso da região. “Nossa gestão está focada em explorar, de maneira sustentável e ecologicamente correta, todo o potencial turístico de nossa Itararé. Com trabalho em equipe junto aos municípios da região, podemos alavancar o nome do sudoeste paulista a nível nacional”, finaliza.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br