Dia Mundial Sem Carro incentiva uso de meios alternativos de mobilidade

Iniciativa Hapvida+1k promove assessoria gratuita de caminhada e corrida para combater obesidade

Em 22 de setembro é celebrado o Dia Mundial sem Carro, data lembrada em diversas cidades do mundo com o objetivo de provocar uma reflexão a respeito do uso excessivo de carros e seus efeitos na saúde e no meio ambiente. A iniciativa propõe às pessoas formas alternativas de mobilidade como caminhada, bicicletas, patinetes e uso de transporte público.

A pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), de 2018, feita pelo Ministério da Saúde, mostra que o número de obesos no Brasil aumentou 67,8% entre 2006 e 2018, com crescimento maior entre adultos de 25 a 34 anos e 35 a 44 anos, com 84,2% e 81,1%, respectivamente.

Preocupado com a prevenção de doenças ligadas ao sedentarismo, o Hapvida possui o programa Hapvida +1k, que é uma assessoria gratuita e corrida e caminhada desenvolvida para aqueles que nunca entraram em contato com esta prática anteriormente. “Para que as pessoas tenham uma vida mais saudável é preciso conscientizar a todos dos benefícios que são alcançados com a prática de atividades físicas. O Hapvida +1K contribui para a saúde do corpo e da mente”, destaca a diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida, Simone Varella.

Para participar do programa, os alunos devem ter, no mínimo, 15 anos de idade, e se inscrever no site (hapvida.com.br/mais1k). Além disto, cada turma oferece dois horários de treino, sendo um pela manhã e outro no período da noite, com 100 vagas disponíveis.

O Hapvida +1k está disponível em seis capitais: Fortaleza, Recife, Salvador, Maceió, Belém e Manaus.

Sobre o Hapvida

Com mais de 4 milhões de clientes, o Hapvida hoje se posiciona como uma das maiores operadoras de saúde do Brasil. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente, são mais de 21 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 28 hospitais, 82 clínicas médicas, 19 prontos atendimentos, 88 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial (Vida&Imagem) distribuídos em 12 estados onde a operadora atua com rede própria.





Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
CNPJ: 05.771.658/0001-10 - Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br