Itararé : A cidade disponibiliza roteiro de atrativos para o Carnaval

O município conta com diversas opções de passeios

Para alguns, Carnaval é sinônimo de muita festa e agitação. Porém, para aqueles que veem o feriado prolongado como ótima oportunidade para se afastar da correria do dia a dia e se conectar com a natureza, Itararé (SP), é o destino certo.

Localizado numa região de clima agradável e natureza exuberante, o município conta com diversas opções de passeios ecológicos para os mais diversos gostos e faixas etárias.

Confira algumas das principais atrações da cidade no roteiro abaixo:

Serra da Lumber – Para os amantes de aventura em duas rodas, a trilha de cicloturismo da Serra da Lumber é parada obrigatória.

Com paredões rochosos que alcançam 100 metros e uma altitude de 1200 metros, a trilha proporciona paisagens de tirar o fôlego da região do Alto Ribeira e dos Campos Gerais.

O trajeto de estradas de terra é indicado para os mais experientes e pode ser feito também em veículos 4×4, sempre em companhia de um guia turístico devidamente credenciado.

Rio Verde – Um dos mais conhecidos da região, o Rio Verde recebeu esse nome em razão da coloração esverdeada das rochas em seu leito. Essas mesmas rochas ficam expostas ao sol em longos trechos, tornando a temperatura agradável e propícia ao lazer.

Localizado nas margens da rodovia Francisco Alves Negrão (SP-258), na altura do quilômetro 324, o Rio Verde atrai visitantes não só pela beleza, mas também pela facilidade de acesso, descanso ao lado do rio e apoio para alimentação.

Rio da Vaca – Afluente do Rio Verde, o Rio da Vaca é dono de uma característica marcante que o diferencia dos demais: suas águas, consideradas quentes para os padrões da região, são perfeitas para o lazer e recreação.

Morro Chato – Mais uma opção de passeio para ciclistas, o mirante do Morro Chato presenteia os visitantes com o pôr-do-sol mais bonito da região.

O trajeto é marcado pelas belas paisagens rurais típicas de Itararé e possui um trecho de estrada asfaltada e o outro de chão batido. Durante o passeio é comum encontrar pequenos animais e pássaros.

Mais informações através dos telefone (15) 99706-7859 / 99692-9444.

Parque Ecológico da Barreira – Também chamado de Gruta da Barreira, Gruta da Santa ou simplesmente Barreira, o principal cartão-postal do município se destaca pela peculiar biodiversidade, fendas naturais, cascatas e poços esculpidos pelas águas.

Muito conhecida pelo espetáculo proporcionado pela revoada das andorinhas no final da tarde, a Barreira une belezas naturais ao sagrado católico, graças a imagem de Nossa Senhora de Lourdes que existe no local desde 1939, atraindo fiéis de todo o país.

Localizado na Rodovia Francisco Alves Negrão, SP-258, o local é aberto diariamente, das 8h às 19h. A entrada é gratuita.

Saiba mais – Mais informações podem ser obtidas junto à Coordenadoria Municipal de Turismo, à rua XV de Novembro, 56, Centro, ou através do telefone (15) 3531-1749.

 





Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
CNPJ: 05.771.658/0001-10 - Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br