Capão Bonito: Prefeitura e Polícia Militar promovem fiscalização em combate ao coronavírus

Notícia publicada em 23 de março de 2020

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito, por meio do setor de Fiscalização, Vigilância Sanitária e Atenção Básica, juntamente com a Polícia Militar, promovem diversas ações de fiscalização para garantir o cumprimento da Resolução nº 005/2020, que suspende a realização de eventos e o funcionamento do comércio não essencial no município.

Desde que a Resolução foi publicada, na última sexta-feira (20), a Prefeitura iniciou as ações de fiscalização. No sábado (21) e domingo (22), os atos seguiram em mais estabelecimentos comerciais, com a presença do prefeito Marco Citadini e do vice Célio de Melo, que fizeram questão de auxiliar os colaboradores e pedir a conscientização de comerciantes e munícipes que ainda estavam às ruas.

De acordo com o prefeito, que esteve em dezenas de estabelecimentos comerciais, as ações foram positivas para com o objetivo de prevenir o município contra os efeitos da doença.

“Durante as fiscalizações, não houve qualquer tumulto ou problemas. Todos entenderam e fecharam seus comércios ou retornaram às suas casas. Explicamos os perigos do coronavírus e que as medidas de prevenção devem ser atendidas”, declarou o prefeito.

Conforme explicou o secretário municipal de Planejamento, Eder Danilo Queiroz, a iniciativa não visa prejudicar os comerciantes, mas sim, garantir que os espaços sejam fechados para evitar aglomerações.

“A Resolução suspende o funcionamento do comércio não essencial, e podem trabalhar normalmente apenas supermercados, distribuidores de água e gás, serviço funerário, postos de combustíveis, farmácias e clínicas médicas, com todas as medidas de segurança. Os restaurantes, bares e lanchonetes podem atender pelo serviço delivey. A fiscalização foi feita para garantir o cumprimento dessas determinações”, disse o secretário.

Ainda segundo a Secretaria de Planejamento, a primeira medida foi de orientação, porém se o estabelecimento continuar descumprindo a determinação, será interditado, multado e terá o alvará cassado.

Canal para denúncias

O setor de Comunicação da Prefeitura Municipal criou um canal – via WhatsApp – em que todo munícipe pode enviar denúncias de estabelecimentos que estão descumprindo as determinações ou de eventos ou atividades esportivas, através do número 15-99677-3529. A denúncia será sigilosa.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br