Coronavírus: Em São Paulo (SP), itarareense atesta positivo para coronavírus

Paciente está internada há mais de 30 dias na Capital

Uma itarareense, de 58 anos, internada na Capital há mais de 30 dias, foi diagnosticada nesta sexta-feira (03) com o novo coronavírus (COVID-19).

De acordo com a diretora da Vigilância Epidemiológica Municipal, Gislene de Oliveira, como o exame não foi colhido em Itararé e enviado ao Estado pelo município, o caso não estava sendo monitorado e não foi computado anteriormente como suspeito. “Todo o processo foi realizado diretamente em São Paulo. Entretanto, como a residência dela é em Itararé, o caso é contabilizado como da cidade”, explica.

Conforme o prefeito, Heliton do Valle, mesmo com a confirmação, não há necessidade de pânico. “Ela não está na cidade e a contaminação não ocorreu aqui. Continuaremos com todas as ações e medidas preventivas para evitar o coronavírus no município”, enaltece. “Importante agora é continuar seguindo todas as orientações, principalmente, permanecer em casa”, acrescenta

Até o momento, Itararé monitora e aguarda o resultado do exame laboratorial de cinco pessoas com suspeita do COVID-19. Ainda, espera a conclusão da análise de dois óbitos.

A progressão da situação no município pode ser acessadas em tempo real através do www.itarare.sp.gov.br/coronavirus





Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
CNPJ: 05.771.658/0001-10 - Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br