Capão Bonito- Prefeitura estuda flexibilização para abertura do comércio local

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito tentará, junto a órgãos estaduais, a flexibilização do Decreto Estadual da quarentena, para a abertura e o funcionamento do comércio local.

Ontem quarta-feira (22), o prefeito Marco Citadini se reuniu com um grupo de lojistas para tratar sobre a retomada das atividades consideradas como não essenciais pelo Decreto Estadual de isolamento social.

Citadini explicou que irá estudar alguma flexibilização, para o fim do mês de abril ou início do mês de maio em Capão Bonito, considerando um período importante para o varejo local, devido à data comemorativa do Dia das Mães. Para isso, o prefeito buscará apoio e autorização dos órgãos estaduais responsáveis.

“É preciso ter esse diálogo com os comerciantes e também com os órgãos estaduais. De nada adianta eu baixar um decreto autorizando a retomada do comércio local, mas logo depois os órgãos proibirem as nossas decisões, podendo ainda nos processar por desobediência ou improbidade”, ressaltou o prefeito.

Em comum acordo com os representantes do comércio local, a Prefeitura de Capão Bonito destacou ainda que a reabertura dependerá do número de casos de coronavírus no município e de medidas que serão obrigatórias no interior dos estabelecimentos, como o uso de máscaras por funcionários e consumidores, disponibilização de álcool gel e controle no acesso de pessoas, para evitar aglomerações.

“Com certeza a nossa intenção é apoiar os comerciantes, por isso mantemos o diálogo, ouvindo os empresários e tratando diretamente com o Comitê que analisa as ações de enfrentamento e controle de coronavírus e com os órgãos estaduais. Esperamos obter êxito nesta tentativa para que o comércio volte a funcionar, com todas as medidas de prevenção”, completou o prefeito Marco Citadini.





Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
CNPJ: 05.771.658/0001-10 - Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br