Apiaí – Campanha Ser+ Solidário como medida de enfrentamento aos impactos sociais provocados pelo coronavírus

Notícia publicada em 25 de maio de 2020

Ação fomentada pelo Instituto InterCement beneficia 14 cidades brasileiras e é um convite à participação cidadã

Para amenizar os impactos sociais provocados pela disseminação do coronavírus no país, o Instituto InterCement lançou a campanha Ser+ Solidário em 14 cidades, de 8 estados. O objetivo é somar esforços com as comunidades locais para oferecer assistência à população mais impactada pela pandemia, seja com medidas de proteção ou de alívio. A iniciativa, que tem caráter emergencial, tem viabilizado, por exemplo, a destinação de alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza, confecção e destinação de máscaras às famílias mais vulneráveis socialmente.

Em Apiaí, a empresa contribuiu com o equivalente a 1.100 quilos de produtos e pretende, no mínimo, triplicar esse quantitativo com a adesão de parceiros na cidade. A campanha está em andamento e tem finalização prevista para o dia 12 de junho.

A InterCement reconhece que seu grande potencial social está na capacidade de mobilização e, por isso, a campanha Ser+ Solidário foi concebida visando o incentivo à participação cidadã em todos os níveis, da pessoa física a grandes empresas. Com isso, ao final da campanha, estima-se que a arrecadação seja triplicada com o engajamento de parceiros locais, acionados pelos Comitês de Desenvolvimento Comunitário (CDCs) em cada uma das cidades participantes. “O que esperamos, ao pensar nesta campanha, é favorecer uma rede de solidariedade, otimizar esforços e resultados, e contribuir para o fortalecimento das economias locais”, afirma Carla Duprat, Diretora do Instituto InterCement.

Os 14 municípios beneficiados pela campanha Ser + Solidário são: Apiaí (SP), Bodoquena (MS), Brumado (BA), Cajati (SP), Campo Formoso (BA), Candiota (RS), Cezarina (GO), Ijaci (MG), Itaoca (SP), João Pessoa (PB), Nova Santa Rita (RS), Pedro Leopoldo (MG), Santana do Paraíso (MG) e São Miguel dos Campos (AL).

Parceria Institucional
Uma parceria entre a InterCement e as empresas Raízen e Integra Logística possibilitou a doação de 2,1 mil litros de álcool 70% líquido a 175 estabelecimentos de saúde. Esse produto, que tem ação germicida e capacidade para desestabilizar os vírus e as bactérias, é indicado para a limpeza de superfícies e está sendo amplamente utilizado em ambientes com grande circulação de pessoas como forma de prevenção ao coronavírus.

Sobre a InterCement
A InterCement é uma produtora brasileira de cimento com atuação em seis países. É líder nos mercados da Argentina, por meio da Loma Negra, empresa de capital aberto listada na NYSE e BYMA, e de Moçambique. É vice-líder no Brasil e no Paraguai, além de deter a liderança em regiões da África do Sul e do Egito.

No total, são 35 unidades de produção com capacidade de 39 milhões de toneladas de cimento/ano, empregando mais de 7.000 profissionais. Com disciplina financeira, excelência operacional e sustentabilidade, a Companhia contribui para a geração de valores econômico, social e ambiental nos locais onde atua, sendo inclusive referência na utilização de combustíveis alternativos no processo de coprocessamento do cimento




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br