DICAS: Venda seu imóvel em São Paulo duas vezes mais rápido

Notícia publicada em 19 de outubro de 2020

Conheça dicas imperdíveis para vender o seu imóvel o quanto antes

Vender casas em São Paulo ou qualquer outro tipo de imóveis não é uma tarefa das mais fáceis. De fato, por se tratar de uma transação de valor elevado, os compradores costumam ter uma cautela redobrada. Contudo, existem várias técnicas e estratégias que podem ajudar e muito a vender o imóvel bem mais rápido.

Existe todo um conjunto de ações que pode facilitar esse processo todo. Se você quer vender seu imóvel mais rápido, então não pode deixar de conferir as dicas fornecidas abaixo.

1.Assegure-se que o imóvel esteja sempre limpo

Uma das dicas mais simples que pode se dar, mas também uma das mais eficazes é, por incrível que pareça, é manter a limpeza do imóvel sempre em dia. É um ato comum, simples, sem grandes segredos, mas que pode dar resultados ótimos.

Nada mais ruim e incômodo do que chegar para conhecer um determinado espaço e vê-lo completamente sujo. Ainda que um lugar supra todas as suas necessidades, é possível que a pessoa desista de comprar o imóvel porque eles tiveram uma má impressão do lugar. A limpeza ajuda a conferir uma boa impressão e, o contrário, se o local estiver sujo, prejudica a imagem do espaço.

Por esse motivo, além de tomar outras medidas com relação ao imóvel, garanta que a limpeza seja periódica.

2.Antecipe-se e esteja precavido contra qualquer situação

Um ponto crucial para vender um imóvel da forma mais rápida possível é conhece-lo como a palma da mão. Isso significa, em outras palavras, saber todas as características e detalhes a respeito do espaço que você está vendendo.

O sol costuma bater mais no período da manhã ou da tarde? Qual é o valor do condomínio? Já foi realizado algum tipo de reforma na parte hidráulica ou elétrica? O local possui algum defeito, menor ou maior?

Além de provocar uma ótima impressão, saber todas as respostas para todos os potenciais questionamentos dos clientes ajuda a agilizar o processo de venda. Desse modo, as pessoas não são obrigadas a ficar aguardando retorno por causa de alguma pergunta relevante.

Estar inteirado de todos os detalhes do imóvel também possibilita que o vendedor concentre toda a sua energia e habilidade nas pessoas que de fato se enquadrem no perfil de comprador almejado para aquele espaço. Isso facilita não apenas a vida dele, mas também a vida do público consumidor.

3.Elabore uma descrição minuciosa

Para que se possa vender o mais rápido possível um imóvel no judiciário, não se deve anuncia-lo de qualquer maneira. Com efeito, é crucial se assegurar que a descrição elaborada é de fato atraente e, sobretudo, o mais completa possível. Ponha-se no lugar do cliente e procure especificar em cada anúncio tudo aquilo que você, caso fosse o comprador, gostaria de saber a respeito do imóvel.

Alguns dos pontos que não podem ficar de fora dessa descrição são a quantidade de quartos, vagas na garagem e banheiros, assim como se existe ou não a chance de acontecer um financiamento. Para que possa conquistar os potenciais compradores, não deixe de adicionar informações sobre a qualidade do acabamento, a existência de escolas nas proximidades, a infraestrutura do local, entre outros detalhes.

4. Tenha cautela com os valores cobrados

O preço do apartamento ou casa que você anunciou nas imobiliárias em São Paulo realmente condiz com o que ele vale? O imóvel realmente vale todo o dinheiro que você está cobrando? Esse é um questionamento que só pode ser efetivamente respondido pelo mercado. Afinal, é o mercado que vai determinar o quanto um imóvel pode custar.

Bem porque os potenciais compradores vão fazer comparações com outros imóveis nos arredores e, caso os preços estejam acima do médio do mercado, possivelmente o cliente vai desejar negociar.

Você precisa compreender as razões que podem levar um comprador a requerer descontos no valor do imóvel. É preciso ter habilidades para conseguir fazer uma boa negociação com a pessoa interessada.

5.Aposte em fotos de boa qualidade

De nada ajuda fazer uma descrição minuciosa do imóvel se as fotos do mesmo forem ruins. Se você realmente quer vender o seu imóvel o quanto antes, precisará de fotos de excelente qualidade.

O mais recomendado é contratar um profissional especializado para confeccionar essas imagens. Se porventura isso não for possível, você pode tomar algumas atitudes para deixar o ambiente mais apresentável e garantir que as imagens saiam boas. Garanta que nenhum aspecto indesejável apareça.

Outro detalhe de suma relevância diz respeito à iluminação. De fato, as fotos não podem ficar excessivamente claras e nem excessivamente escuras. Além disso, você precisa tirar as fotos de modo que elas realcem os pontos fortes do imóvel. Esses pontos fortes precisam ser destacados no anúncio.

6.Use e abuse da internet

A internet é uma das principais aliadas quando o assunto é venda de imóveis. Uma excelente dica é anunciar o imóvel em portais especializados no ramo. Esses portais costumam ter um excelente alcance, o que dará mais visibilidade ao seu espaço e, consequentemente, maiores chances de vende-lo.

Muitas pessoas pesquisam na internet antes de comprar um imóvel. Elas vão pesquisar não apenas perfis de imóveis em si, mas os seus respectivos valores, informações sobre o proprietário e/ou imobiliária, as recomendações da imobiliária (caso tenha preferido vender seu imóvel usando a imobiliária como intermediadora).

Além disso, pode ser interessante anunciar o imóvel também nas redes sociais. O volume de pessoas que acessam as redes sociais todos os dias é impressionante. Quanto mais você compartilhar o anúncio do seu imóvel nas redes sociais, maiores serão as chances de vende-lo e vende-lo de forma rápida.

Lembre-se sempre de fazer um anúncio o mais atraente possível, para assim despertar mais a atenção dos potenciais compradores e facilitar as vendas.

Agora você sabe algumas dicas imperdíveis e infalíveis para ajudar a vender o seu imóvel duas vezes mais rápido do que habitualmente aconteceria. Aplique essas dicas para assegurar o sucesso das suas vendas. Curta e compartilhe esse post em suas redes sociais!





Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
CNPJ: 05.771.658/0001-10 - Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br