Capão Bonito – Prefeitura intensifica fiscalização

Notícia publicada em 4 de junho de 2021

Objetivo é verificar se os estabelecimentos estão cumprindo as recomendações para reduzir contaminação pela Covid-19

A Prefeitura de Capão Bonito através da esquipe de Vigilância Sanitária intensificou com o apoio da Polícia Militar a Operação de Fiscalização e Orientação no comércio do município.

Foram visitados vários locais e novamente a ênfase foi o pedido de colaboração de todos, pois o momento é preocupante na cidade com 100% da capacidade de ocupação dos leitos UTI preenchidas na Santa Casa e alto nível de confirmações de novos casos nas últimas semanas.O objetivo é verificar se os estabelecimentos estão realmente cumprindo as recomendações para reduzir a contaminação pelo coronavírus durante a quarentena.

A fiscalização, segundo ainda a Vigilância Sanitária, a princípio é feita uma orientação para que os estabelecimentos sigam os protocolos sanitário.”Capão Bonito registrou nos últimos dias uma baixa no isolamento social. Ao mesmo tempo a gente verifica um grande movimento no Centro da cidade”, destacaram os servidores municipais que executaram a operação.

“A gente está orientando principalmente os locais propícios a aglomeração “, completaram.Plano São Paulo – O Governador João Doria anunciou na quarta-feira (26/05) a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo para todo o Estado até o dia 14 de junho, com as mesmas regras atuais – funcionamento das atividades econômicas até as 21 horas e permissão de 40% de ocupação nos estabelecimentos.

“O funcionamento das atividades comerciais seguirá até as 21 horas, com a permissão de 40% de ocupação no local, seja restaurante, café, comércio e demais serviços. Os indicadores da pandemia recomendam cautela neste momento, e é cautela que nós estamos adotando”, afirmou Doria.

Assim, estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings podem funcionar das 6h às 21h. O mesmo expediente é seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus.Para evitar aglomerações, a capacidade máxima de ocupação nos estabelecimentos liberados continua limitada em 40%.

Permanecem liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e Iistanciamento social.O toque de recolher continua nas 645 cidades do Estado, das 21h às 5h, assim como a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias.

O resumo com as medidas anunciadas pelo Governo de São Paulo está disponível na página https://issuu.com/governosp/docs/apresenta_o_-_desenvolvimento_econ_mio




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br