Capão Bonito – Começam as obras do Poupatempo

Notícia publicada em 18 de junho de 2021

Capão Bonito foi beneficiada pelo Plano de Expansão de Novas Unidades do Poupatempo depois de pedido apresentado pelo prefeito Julio Fernando no começo deste ano ao Governo de SP

Foram iniciadas ontem, quinta-feira, 17/06, as obras e adequação do espaço onde será instalado a Unidade Poupatempo no município.

A unidade será inaugurada ainda este ano para atender a população com mais de 80 serviços oferecidos.

Capão Bonito foi beneficiada pelo Plano de Expansão de novas unidades do Poupatempo depois de pedido do prefeito Julio Fernando (Podemos) no começo deste ano ao Governo de SP. A expansão abrange 20 cidades.

Foram beneficiados os municípios de Arujá, Caçapava, Capão Bonito, Cubatão, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Ibitinga, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itatiba, Jaboticabal, Jandira, Mococa, Mogi Mirim, Ribeirão Pires, Santana de Parnaíba, São Sebastião, Taquaritinga, Valinhos e Votorantim.

O prefeito Julio Fernando, acompanhado dos vereadores Antonio Roberto de Siqueira (Fio Londrina), Dan Cabeleireiro, Alan Senciatti e Rafael do Abner estiveram no Palácio dos Bandeirantes acompanhando o anúncio oficial no mês passado.

Em encontro com o vice-governador Rodrigo Garcia, prefeito e vereadores agradeceram o apoio do governo estadual pela instalação de um equipamento público que irá facilitar a vida de capão-bonitenses e também moradores de cidades vizinhas.

As novas unidades fazem parte do Plano de Expansão, anunciado em agosto de 2020 pelo governo paulista, que prevê a incorporação dos serviços do Detran ao atendimento do Poupatempo. Com a integração, as Ciretrans serão transformadas em Poupatempo, permitindo que o cidadão seja atendido no mesmo local.

“Queremos inaugurar em breve nossa unidade que contará com estrutura mais moderna e tecnológica, proporcionando segurança e comodidade. O novo formato é por meio do sistema Balcão Único, com atendentes multitarefa, que inclui serviços municipais. O modelo já foi testado e aprovado pela população nas unidades inauguradas nesta gestão em Aguaí, Lençóis Paulista, Jales e Salto, escolhidas para o projeto piloto”, explicou o prefeito Julio Fernando.

Entre os serviços oferecidos, além do Detran.SP, estão o Instituto de Identificação (IIRGD) e taxas cobradas pelas prefeituras, facilitando ainda mais a vida do munícipe, que precisa se deslocar menos para cumprir com suas obrigações.

O investimento do Estado na implantação dos novos postos é de aproximadamente R$ 3,7 milhões.

“Como os atendimentos serão realizados no mesmo local por diversos órgãos, o cidadão ganhará comodidade e autonomia, sem perder o padrão de qualidade, marca registrada do programa, que cada vez mais estará próximo da população”, explica André Arruda, presidente da Prodesp – empresa de tecnologia do Governo de São Paulo, responsável pela administração do Poupatempo no Estado.

Programa Poupatempo – Administrado pela Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado – o Programa Poupatempo, possui 23 anos de existência e já beneficiou mais de 607 milhões de cidadãos

Com o início da pandemia, em março do ano passado, o programa acelerou o processo de digitalização dos serviços digitais, para melhor atender a população. Atualmente, são 137 opções no portal – www.poupatempo.sp.gov.br -, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento. Até o fim deste ano, o objetivo é chegar a 180 serviços digitais, e a mais de 240 em 2022.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br