REGIÃO -Lançamento de frente parlamentar pela duplicação da Francisco Alves Negrão (SP 258) movimenta cidades da região

Notícia publicada em 23 de julho de 2021

imagem meramente ilustrativa

Apresentada pelo deputado Edson Giriboni na Assembleia Legislativa, será lançada no próximo dia 31 a Frente Parlamentar pela Duplicação da Rodovia Francisco Alves Negrão- SP 258. “Juntamente com prefeitos, vereadores e lideranças locais, vamos pra cima do governo em busca dessa conquista necessária para a região”, diz Giriboni, criador da Frente. O evento será em Capão Bonito, no Salão Monte Líbano, às 9h30, respeitando os protocolos de segurança.

A Frente vai lutar pela duplicação da estrada entre Capão Bonito e Itararé, passando por Taquarivaí, Buri e Itapeva. “” Essa obra criará um corredor de desenvolvimento ligando nosso Estado com o Paraná , se transformando também em mais uma opção de ligação do Sudeste do Brasil com o Sul e assim  trazendo contribuição decisiva para o desenvolvimento de nossa ampla região”, explica o coordenador da Frente Parlamentar Edson Giriboni. A iniciativa recebeu o apoio imediato de 20 parlamentares de 11 legendas.

Para o deputado Giriboni, essa duplicação vai contribuir para mudar a realidade da região, além de melhorar a segurança da população que usa a estrada. O parlamentar destaca a importância para o desenvolvimento econômico, “é uma área do Estado muito forte no setor agrícola, que precisa de boas rodovias para facilitar no escoamento e logística; também o setor do turismo vai crescer com esse investimento, são benefícios que vamos apresentar ao governo e à concessionária”, completa.

O deputado ressalta que algumas partes já estão duplicadas, mas a Frente quer a duplicação em todo o trecho, “o trevo do município de Buri, por exemplo, precisa que seja refeito, pois do jeito que está tem causado muitos acidentes, também é preciso concluir a duplicação nas áreas urbanas dos municípios”, conta Giriboni.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br