Agricultura: Tecnologias em nutrição e fisiologia de plantas ajudam produtores a enfrentar adversidades climáticas

Notícia publicada em 20 de janeiro de 2022

Uma planta bem nutrida consegue uma melhor performance perante as adversidades, recuperando-se mais fácil de uma situação de estiagem. Por isso, em um ano desafiador como 2021, com chuvas irregulares, o uso de tecnologias que ajudam o agricultor a enfrentar períodos como esses e, ainda, produzir mais é fundamental. Ainda mais em um período no qual o preço das commodities vai muito bem, não é mesmo?

É com foco na apresentação de tecnologias voltadas à nutrição e fisiologia de plantas, principalmente soja e milho, que a ICL estará presente na Agro Ferrari no Campo, evento que acontece em 25 e 26 de janeiro, em Santa Cruz do Rio Pardo (SP). Na ocasião, os produtores terão a oportunidade de conhecer em plots de soja e milho produtos que melhoram a fixação biológica de nitrogênio, trazem uma nutrição mais equilibrada com aplicações foliares e via solo e contribuem para o enchimento de grãos.

“O Nitrogênio é um dos nutrientes exigidos em maiores quantidades pelas culturas e pode ser obtido a ‘custo zero’ graças à fixação biológica de nitrogênio. Durante muitos anos, estudamos profundamente a fisiologia da nodulação, identificamos os fatores que interferem neste processo e desenvolvemos uma tecnologia que potencializa a fixação e o metabolismo de Nitrogênio na planta. Tônus tonifica os nódulos da planta e mantém a produção de Nitrogênio durante todo o ciclo da cultura”, explica Frederico Gomes, consultor de Desenvolvimento de Mercado da ICL para o Sudoeste de São Paulo, que estará à frente do evento pela empresa.

Segundo o engenheiro agrônomo, outras tecnologias que serão apresentadas e geram plantas mais produtivas são as da linha Kellus, que mantém as plantas nos mais altos níveis de rendimento reduz os efeitos causados pelos diversos estresses que ocorrem durante o ciclo das culturas, gerando maior aproveitamento da fotossíntese e energia. E ainda Profol Produtividade, um produto com alta concentração de macro e micronutrientes, os quais são fornecidos em diferentes fontes, visando uma melhor absorção e uso pelas plantas. “O resultado é uma nutrição completa e por um período prolongado dentro da planta”, garante Gomes.

Além dessas tecnologias, outras que ajudam os produtores a ter mais produtividade em suas lavouras e que serão demonstradas na Agro Ferrari no Campo são Linha Phusion, nutrição de plantas via solo que apresenta um perfeito equilíbrio de Fósforo (P), Enxofre (S) e Nitrogênio (N) e micronutrientes de eficiência aumentada; e Translok, que, com tecnologia exclusiva, ajuda a planta a gerir o processo de enchimento de grãos e frutos, processo este decisivo na produtividade das culturas.

No estande da ICL será possível acompanhar dinâmicas com esses produtos, com demonstrações de compatibilidade de misturas e solubilidade pelo time de engenheiros agrônomos presente.

Serviço

Data: 25 e 26 de janeiro

Horário: 9h às 17h

Local: Rodovia SP 225- KM 319 (Trevo de acesso a Santa Cruz do Rio Pardo-SP)

Município: Santa Cruz do Rio Pardo – SP




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br