Capão Bonito- Cidade iniciou vacinação infantil em crianças de 8 a 11 anos

Notícia publicada em 24 de janeiro de 2022

Secretaria de Saúde entregou “Certificados de Coragem” para crianças vacinadas

VACINAÇÃO – Capão Bonito iniciou no último sábado, 22/01, a vacinação de crianças entre 8 a 11 anos sem comorbidades, e acima de 5 anos com comorbidades, nas UBS’s dos bairros Vila São Paulo, Jardim da Amizade, Centro e Unidade Móvel na Praça Ruy Barbosa.

As crianças vacinadas receberam um “Certificado de Coragem” e os pais demonstraram total confiança na importância da imunização.

Para receber a dose da vacina, a criança acompanhada de seu responsável deverá estar portando os seguintes documentos: CPF, Comprovante de Residência e Carteira de Vacinação.

O Estado de São Paulo vacinou no sábado (22) 102,2 mil crianças contra a Covid-19, com faixa etária entre 5 e 11 anos de idade. A ação ocorreu no primeiro dia do final de semana após a aprovação da Coronavac pela Anvisa na quinta-feira (20).

A vacinação irá acelerar nos próximos dias e a meta é que os municípios vacinem em três semanas todas as 4,3 milhões de crianças dessa faixa etária do estado com a dose inicial. A capacidade da vacinação infantil em São Paulo é de 250 mil crianças por dia, além dos jovens e adultos que já vêm sendo imunizados nos 645 municípios contra a Covid-19.

O calendário de vacinação do Governo de São Paulo prevê a vacinação de crianças com idade entre 9 a 11 anos de 20 a 30 de janeiro. Entre 31 de janeiro e 10 de fevereiro, a campanha vai priorizar aquelas de 5 a 8 anos. Além disso, até o dia 10 de fevereiro, 850 mil crianças com comorbidades e deficiências, além de indígenas e quilombolas de 5 a 11 anos podem tomar a primeira dose. As crianças de 5 anos só podem receber o imunizante da Pfizer, enquanto as demais poderão ser protegidas pela Coronavac.

O cronograma completo da vacinação infantil está disponível no site www.vacinaja.sp.gov.br. A página também oferece serviço de pré-cadastro para que pais e responsáveis agilizem o atendimento das crianças em todo o estado.

São Paulo foi o primeiro estado do Brasil a iniciar a vacinação infantil contra o coronavírus, no último dia 14, horas após receber doses pediátricas do imunizante da Pfizer por meio do Ministério da Saúde.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
CNPJ: 05.771.658/0001-10 - Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br