Agrobee representará o Brasil na F&A Next — Feira Internacional com as startups mais promissoras do mundo e grandes investidores

Notícia publicada em 12 de maio de 2022

Com o tema Transformação dos Sistemas Alimentares Globais“, o evento é uma iniciativa de Rabobank, Wageningen University & Research, Anterra Capital e StartLife

AgroBee, agtech que promove a integração entre produtores rurais e criadores de abelhas, foi selecionada pelo Programa de Diplomacia de Inovação do Brasil, em parceria com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agrícola) e a Embaixada do Brasil em Haia, para participar da F&A Next 2022. Apenas seis agtechs e foodtechs em meio a mais de 1.125 startups foram escolhidas para representar o Brasil. Em sua 7ª edição, o evento será realizado no Campus de Wageningen, Holanda, com cobertura online em seu website, nos dias 18 e 19 de maio de 2022.

O evento é uma iniciativa do Rabobank, Wageningen University & Research, Anterra Capital e StartLife, e promoverá debates sobre as dinâmicas na alimentação e agricultura, incluindo os temas: o papel dos investidores de impacto; a necessidade de uma agricultura regenerativa; o futuro das proteínas; a inovação alimentar e agrícola nos mercados emergentes e a mudança das preferências dos consumidoresAs startups e scale-ups mais promissoras da Food & Ag apresentarão as suas propostas no palco da F&A Next, servindo de trampolim para mais inovação e excelentes negócios para todos.

A AgroBee é uma startup tecnológica ESG de rápido crescimento, que promove a agricultura sustentável e melhorias em produtividade e qualidade alimentar. O serviço de polinização assistida inteligente da AgroBee cria novas fontes de rendimento e encoraja a profissionalização dos apicultores, gerando um ciclo virtuoso de impactos sociais. Sua tecnologia promove a integração no campo entre produtores rurais e criadores de abelhas, criando uma relação de ganhos mútuos, na promoção de uma agricultura sustentável e de preservação do meio ambiente. Além de aproximar cafeicultores e apicultores, a empresa também realiza todo o acompanhamento do processo desde a pré-polinização, preparo de plano para a propriedade, instalação das colmeias e mensuração de resultados.

Além da participação na F&A Next, a Agrobee realizará uma série de visitas técnicas organizadas pela Embaixada Brasileira de Haia, nos dias 13 de maio na Suécia; 16 e 17 de maio, em Wageningen e em Londres, dia 20 de maio.

Aos interessados em saber mais sobre a polinização assistida inteligente, podem baixar o aplicativo gratuitamente no site da empresa.

Sobre a AgroBee:

A AgroBee tem a missão de promover o aumento de produtividade e qualidade de alimentos através de “expertise” e a integração no campo entre produtores rurais e criadores de abelhas, criando uma relação de ganhos mútuos, de promoção de uma agricultura sustentável e de preservação do meio ambiente. Mais de 70% dos cultivos agrícolas dependem em algum nível do processo de polinização realizado pelas abelhas, principais agentes polinizadores da natureza. A AgroBee traz tecnologia e inovação para introduzir um novo manejo eficiente no campo, com técnica e segurança.

imprensa
PR Consulting Americas

 




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br