Tatuí -Banda Metá Metá se apresenta no Conservatório

Notícia publicada em 13 de Maio de 2022

Foto: Fernando Eduardo

Foto: Fernando Eduardo

Kiko Dinucci, Juçara Marçal e Thiago França apresentam show do álbum MM3 na sexta-feira, 13, a partir das 20h, no Teatro Procópio Ferreira

O Conservatório de Tatuí — instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo, gerido pela Sustenidos Organização Social de Cultura, e considerado a maior escola de música e artes cênicas da América Latina — receberá na próxima sexta-feira, 13, a partir das 20h, o novo show da Banda Metá Metá, no Teatro Procópio Ferreira, espaço cultural pertencente ao Conservatório de Tatuí. Os ingressos podem ser adquiridos na internet através da plataforma INTI e na bilheteria do próprio Teatro de segunda a sábado, das 13h às 16h e das 17h às 20h.

Formada em 2008 pelos amigos Juçara Marçal (voz), Thiago França (sax) e Kiko Dinucci (guitarra), a banda registra três álbuns, dois EPs e conquistou lugar de destaque na nova cena musical da cidade de São Paulo. Metá Metá, que em yoruba (língua de matriz africana) quer dizer “três ao mesmo tempo”, utiliza em suas produções artísticas elementos do cancioneiro brasileiro mesclados com música africana, jazz e rock, além da forte presença da cultura afro-brasileira difundida pelo candomblé.

O segundo álbum do grupo, intitulado “MetaL MetaL” (2012), chamou a atenção da imprensa internacional arrancando elogios em veículos como The Guardian, Rolling Stone e Libération, além de apresentações em festivais nacionais e internacionais. Para o show no Conservatório de Tatuí, a banda apresentará um espetáculo com repertório do álbum “MM3” (2016), que foi indicado ao Grammy Latino de 2017 na categoria de Melhor Álbum de Rock ou Alternativo, em Língua Portuguesa, e esteve presente na 7ª posição na lista da Revista Rolling Stone de melhores discos brasileiros do ano de seu lançamento.

Para o show “MM3”, grupo Metá Metá é acompanhado pelos músicos Marcelo Cabral e Sérgio Machado. O evento faz parte das novidades anunciadas pelo Conservatório de Tatuí para 2022. A previsão é de que ao menos 90 concertos e espetáculos sejam realizados ao longo deste ano.

SERVIÇO

Show Banda Metá Metá

Data: 13 de maio, sexta-feira

Horário: 20h

Local: Teatro Procópio Ferreira — Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP

Ingressos: R 30,00 e R 15,00 (meia-entrada) *

Classificação Indicativa: Livre


*Obrigatória a apresentação do comprovante vacinal na entrada.

Patrocinadores do Conservatório de Tatuí:
Patrocinador Safira: Nubank

Patrocinadores Diamante: Instituto CCR e Sabesp
Patrocinador Ouro: CSN
Patrocinadores Prata: Cipatex, Eixo SP, Rodovias do Tietê e VISA

Patrocinadores Bronze: Faber-Castell e Case IH (marca da CNH Industrial)

Patrocinadores Sustenidos: Microsoft e Visa
Apoio institucional: Instituto ACP
Parceiro internacional: JM International

Sobre o Conservatório de Tatuí: Fundado em 11 de agosto de 1954, o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí — ou apenas Conservatório de Tatuí (SP), como é conhecido internacionalmente — é uma das mais respeitadas escolas de música e artes cênicas da América Latina. Oferece mais de 100 cursos gratuitos nas áreas de Música Erudita (instrumentos, canto e regência), Música Popular Brasileira, Artes Cênicas e Luteria. Atende aproximadamente 2.000 alunos anualmente, vindos de todas as regiões do Brasil e, também, de outros países, como Argentina, Chile, Coreia do Sul, Equador, Estados Unidos, Japão, México, Peru, Portugal, Síria, Uruguai e Venezuela. É considerado uma das mais bem-sucedidas ações culturais do Estado, oferece ensino de excelência, com a missão de formar instrumentistas, cantores, atores, regentes, educadores e luthiers de alto nível. Sua importância no cenário musical é tão acentuada que garantiu à cidade de Tatuí o título de Capital da Música, aprovado por lei em janeiro de 2007. A instituição é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e por empresas patrocinadoras, por meio de leis de incentivo fiscal, sob a gestão da Sustenidos Organização Social de Cultura.

Sobre a Sustenidos: A Sustenidos é a organização responsável pela gestão do Conservatório Dramático e Musical de Tatuí e do Theatro Municipal de São Paulo, dos programas Musicou, Som na Estrada, e MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange); e pelos festivais Ethno Brazil e Imagine. Foi responsável pela gestão do Projeto Guri, programa de ensino musical, no litoral e no interior do Estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA, de 2004 a 2021. Além do Governo de São Paulo, a Sustenidos, eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Sustenidos, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm suporte fiscal da Lei Federal de Incentivo à Cultura e do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir no site da Sustenidos.





Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
CNPJ: 05.771.658/0001-10 - Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br