Capão Bonito – “Cavaleiro das América” faz palestra motivacional no “Paulo Freire”

Notícia publicada em 26 de Maio de 2022

Filipe Masetti Leite, palestrante internacional, jornalista, aventureiro e autor best-seller esteve no Centro Educacional “Paulo Freire” falando de sua jornada pelas Américas

Capão Bonito recebeu nesta semana a visita ilustre do jornalista, aventureiro e escritor Filipe Maseti Leite que fez uma palestra motivacional no Centro Educacional “Paulo Freire”.

O cowboy de 34 anos, mais conhecido como o “Cavaleiro das Américas”, é a pessoa mais jovem do mundo e o único brasileiro a cruzar as Américas a cavalo. 

Foram mais de 25 000 km cavalgados atravessando 12 países do Alaska a Ushuaia, Argentina em três diferentes jornadas. 

Dois monumentos foram erguidos no Brasil para celebrar sua odisséia e seu primeiro par de botas está em exibição no Bata Shoe Museum, em Toronto, no Canadá.

Em julho de 2020, Filipe foi nomeado o Embaixador do Calgary Stampede, maior rodeio do Canadá, e recebeu o chapéu branco pelo prefeito Naheed Kurban Nenshi (o equivalente às chaves da cidade).

Filipe escreve para o Toronto Star, o maior jornal do Canadá, trabalhou com o Fantástico da Rede Globo e em breve lançará um documentário de longa-metragem sobre sua aventura de 8 anos pelas Américas.

Seu primeiro livro, Cavaleiro das Américas, editora Harper Collins, ficou 13 semanas na lista da Revista Veja como um dos mais vendidos do país e agora se tornará um filme de longa metragem (co-produção Canadá – Brasil). 

O seu segundo livro, Cavaleiro das Américas rumo ao Fim do Mundo, lançado em dezembro de 2020, se tornou um número 1 best-seller no site da Amazon Brasil, Canadá e Estados Unidos.

Durante as suas aventuras Filipe arrecada fundos para o Hospital de Amor.

Na sua palestra, Filipe Leite destacou como transformar um sonho em realidade e foi aplaudido por estudantes.

“O sonho de percorrer a América a cavalo vem desde criança quando escutava do meu pai a história quase mítica de um homem que cavalgou da Argentina até Nova York para provar que os crioulos são os cavalos mais resistentes do mundo. As cenas dessa odisseia eram narradas de geração em geração na minha família até que, já adulto, descobri o homem real por trás do herói: o professor suíço Aime Tschiffely, que realizou essa jornada na década de 1920. Inspirado pela ousadia e determinação dele, nunca esqueci do sonho de menino de fazer a minha própria expedição”, contou  Filipe Leite à Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Capão Bonito.

O prefeito Júlio Fernando, a secretária de Educação e primeira-dama – Ana Luiza Dias e o super campeão de Barretos – Leandro Baldissera estiveram também recepcionando o Cavaleiro das Américas.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
CNPJ: 05.771.658/0001-10 - Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br